Desta vez Igor Fraga (Brastel/ Bom Preço/ Água na Boca/ CRG Japan/ Just one/ Pacific Motors) tem muito que comemorar, pois no último domingo (9), conquistou sua pole position número 10, com o tempo de 46.19, batendo seu próprio record e o do circuito na sua categoria. Além disso, conquistou sua décima vitória consecutiva no ano em 10 provas disputadas.
O brasileiro começou o ano com um ótimo conjunto, a equipe e o piloto trabalharam muito antes do início do campeonato para se prepararem para a temporada e logo na primeira prova do ano venceram, dando início a uma seqüência de recorde de vitórias. Este ano, das 10 provas disputadas, pelo menos 8 foram com o tempo indefinido, time-attack seco, corrida na chuva, enfim, nas piores condições.
Para complicar ainda mais, Igor Fraga, apesar de ter nascido no Japão, mantém a nacionalidade brasileira, o que lhe dá a condição de estrangeiro no país. Bem, o que isso significa, apesar da ótima convivência com seus rivais fora das pistas, eles fazem de tudo para superar o brasileiro nas competições, pois perder para um estrangeiro dentro de casa não é fácil de se aceitar. “A cada corrida os pilotos japoneses vêm melhorando no objetivo de vencer o brasileiro Igor Fraga, que não se abala, mantendo o controle de suas emoções durante os treinos e corridas. Mas este fato é que vem nos impulsionando, piloto e equipe, a extrair o máximo, e o resultado não poderia ser melhor: vitórias e mais vitórias. Não tínhamos idéia que chegaríamos até aqui invictos, mas temos consciência de que, sem esforço e um trabalho bem feito, não se vence”, comenta o pai, Fabrizio Fraga.
Na 4ª etapa do Biwako Mini Rok cup o brasileiro começou os treinos na sexta-feira e durante todo o dia não obteve bons resultados. Com o calor e muita aderência na pista o tempo de Igor Fraga ficou ruim durante todo o treino. No dia seguinte, sábado, os acertos foram intensos e só no final do dia a equipe conseguiu achar um acerto satisfatório e Igor Fraga conseguiu fazer tempos na casa dos 46 segundos.
Dia de corrida, domingo pela manhã, os pilotos foram para o treino que antecede a tomada de tempo e, não só o brasileiro, mas vários pilotos estavam fazendo tempo na casa dos 46 segundos. Igor Fraga estava ciente de que seria uma prova competitiva.
Na tomada de tempos o brasileiro foi o melhor, fazendo o tempo de 46,19, enquanto que o segundo colocado fez 46,63 e todos estavam na expectativa.
Na primeira bateria, Igor Fraga largou mal e perdeu a pole position, mas não se desesperou. Ele ficou quatro voltas colado no primeiro colocado, estudando um ponto de ultrapassagem. Chegando na curva 3 o brasileiro colocou o kart por dentro e ultrapassou, assumindo a primeira posição, terminando a prova em primeiro lugar.
Já na segunda bateria Igor Fraga largou bem e manteve a primeira posição até o final da prova vencendo mais uma, sua décima vitória consecutiva.