Desde que foi lançado, em 2002, o portal Kart Gaúcho – hoje Kart Motor – teve como sua linha de trabalho a positividade, ou seja, a divulgação dos eventos e das atividades dos pilotos, buscando sempre fazer crescer nosso esporte. Polêmicas, a não ser quando se tratam do esporte como um todo – cito o exemplo do Brasileiro de Goiânia, quando fizemos um extenso balanço de uma competição totalmente negativa – não são nosso objetivo.
Já faz alguns anos, quando o portal passou a ter abrangência e reconhecimento nacional, que temos recebido e-mails que contêm desabafos. Os autores pedem sempre a divulgação, solicitação sempre negada justamente em razão desta linha de trabalho que determinamos a nosso veículo de comunicação.
No entanto, na última quarta-feira divulgamos uma manifestação, que tomou rumos que não gostaríamos que tivesse tomado.
O teor da manifestação - de responsabilidade de seu autor - era contra atitudes de um piloto dentro da pista, que não cabe a nós julgar se foram corretas ou não, porque não as vimos sendo tomadas. Nos comentários emitidos pelos internautas, em sua quase totalidade pais de pilotos e preparadores – e pelos quais não temos nenhuma responsabilidade –, estas pessoas têm posicionamentos diferentes, ou seja, uns concordam com a manifestação inicial, outros discordam.
O que queremos, por fim, é nos posicionar de forma oficial a respeito: e nossa posição é no sentido de nos desculparmos se, ao apenas publicar tal manifestação, ferimos os sentimentos ou prejudicamos as pessoas citadas. Este não é e nunca será nosso objetivo e não é e nunca será nossa linha de trabalho.