O Sul-Brasileiro, um campeonato DIRETAMENTE supervisionado pela CBA, entrará em 2006 em seu nono ano e como é costume, divulgou seu calendário no início de novembro, ou seja, há um mês atrás.
Mas como é de costume também, o Campeonato Paulista, que teve seu calendário divulgado ontem pelo Interlagos Motor Clube, marcou uma de suas etapas exatamente no mesmo final de semana do Sul-Brasileiro, mais precisamente no mês de março, dia 18 o Paulista, dia 19 o Sul-Brasileiro.
Será que o Sul-Brasileiro não vale nada para os organizadores do Campeonato Paulista, que sabidamente está a cada ano tendo menos pilotos inscritos e só não termina porque é o Paulista, o mais importante campeonato estadual do Brasil?
Porque será que a Federação Paulista e/ou o Interlagos Motor Clube continua desrespeitando o Sul-Brasileiro? Não temos idéia.
Em 2005, foram marcadas duas (!!!) provas do Paulista em cima do calendário do Sul-Brasileiro. Em outros anos algo parecido aconteceu. Neste ano, houve um acordo (!!!) e o Paulista trocou uma data coincidente e o Sul-Brasileiro outra.
Quando o Paulista tinha seus 160 inscritos por etapa, talvez fosse possível entender esta soberba. Mas hoje, quando algumas categorias quase não têm grid e a Sênior já está em seu segundo ano sem competições, não existe maneira de entender o porque deste desrespeito.
A indignação se deve ao fato de que diversos pilotos que competem no Sul-Brasileiro querem competir no Paulista e vice-versa. Com datas coincidentes, isto se torna impossível.
O Brasileiro, a Copa Brasil e o SUL-BRASILEIRO tem seus regulamentos e campeões divulgados todos os anos no RNK. Por que o Paulista não respeita o Sul-Brasileiro como respeita o Brasileiro e a Copa Brasil?