Após sua terceira vitória consecutiva no Asian Karting Open Championship, o brasileiro Igor Fraga (Brastel/ Bom Preço Mercado/ Água na Boca/ Just-One/ Escritório-Agência São Paulo/ CRG Japan) recebeu elogios dos asiáticos por sua performance e adaptação muito rápida nas pistas.
Com apenas nove anos, Igor Fraga está liderando o AKOC com 120 pontos. O brasileiro participou da terceira etapa do Asian Karting Open Championship na Indonésia, no Sentul International Circuit, vencendo novamente.
O atraso na chegada dos equipamentos na quinta-feira fez com que os pilotos estrangeiros perdessem um dia de treino, favorecendo os pilotos locais. Por causa da burocracia do porto marítimo da Indonésia, a liberação dos containers com os equipamentos só aconteceu pelo final da tarde. A equipe de Igor Fraga começou a trabalhar de madrugada para deixar o equipamento pronto, para que o brasileiro não fosse mais prejudicado por falta de treino.
O primeiro passo foi o reconhecimento da pista e daí em diante Igor Fraga passava as informações necessárias para serem feitas as regulagens em seu chassis e motor. E na sexta-feira mesmo o time e o piloto já conseguiram resultados que deixaram toda equipe satisfeita.
No sábado Igor Fraga andou entre os três pilotos mais rápidos no primeiro treino e no qualifying o brasileiro liderou quase todos perdendo apenas um para um piloto da Indonésia, sendo o melhor resultado o do brasileiro, que fez o tempo de 55,74 contra 55,81 do indonesiano Denzel Sofyan.
Igor Fraga, na pole position, fez uma boa largada na primeira bateria, mas veio seguido de Denzel Sofyan, que esteve todo tempo tentando brigar pela ponta e não deixou o brasileiro abrir vantagem. Sofyan conseguiu fazer a ultrapassagem sobre Fraga quase no final da prova, mas na curva seguinte o brasileiro surpreendeu o adversário e fez uma bonita ultrapassagem, assumindo a liderança. Depois de duas voltas Fraga recebeu a bandeirada, seguido de Sofyan.
Na segunda bateria Igor Fraga não conseguiu largar bem e o piloto de Macau, Andy Chang Wing Chung, que largava na terceira posição, assumiu a ponta, mas logo na primeira volta Fraga ultrapassou Andy, que durante cinco voltas trocou de posição com o brasileiro que passou a abrir uma pequena vantagem. O terceiro colocado, Sofyan, conseguiu alcançar Andy. Igor Fraga recebeu a bandeirada comemorando muito, com Sofyan em segundo e Chang em terceiro.
“Estou muito feliz com mais esta vitória e agradeço muito o apoio de meus pais e de meus patrocinadores, que estão realizando minhas conquistas”, comemora Igor Fraga, que teve a oportunidade de conhecer o campeão mundial Marco Ardigó. O italiano esteve prestigiando o evento.
A próxima corrida do brasileiro será na Itália nos dias 18 e 19 de outubro.