“Dever de casa cumprido”. Foi a frase do preparador da Power Motorsport no Brasil, Jeison Teixeira, ao vibrar por mais uma conquista internacional com o piloto Fábio Orsolon: o Flórida Winter Tour (FWT). O resultado garante a vaga da dupla no Mundial, que este ano será realizado em Dubai.
Na disputa pela vitória no campeonato, que reuniu cerca de 450 pilotos distribuídos em seis categorias, os brasileiros convidados pelo time norte-americano Max Papis Racing fizeram história na Flórida.
Com excelentes resultados na primeira fase do campeonato e os dois pódios conquistados na segunda fase, a estratégia foi simples para a terceira e decisiva fase, que aconteceu no último fim de semana em Okala: apenas manter a colocação para garantir o tão esperado título.
Fábio largou na quarta colocação na pré-final e também concluiu a prova em quarto. Já na classificação da primeira final o brasileiro ficou na sexta colocação à frente de todos os outros pilotos que poderiam levar o título do FWT.
“Conseguimos administrar muito bem a nossa vantagem obtida nas outras fases do campeonato. Esta foi uma disputa estratégica. Optamos por não arriscar, mas sim por conservar os nossos resultados”, explicou Jeison.
O piloto brasileiro participou da competição pela categoria Sênior, considerada a top do kart na América e na quinta etapa da prova já havia somado o maior numero de pontos entre todas as categorias: 1.077 pontos.
“Mais uma vez trabalhamos com os chassis da fábrica Italiana Birel para deixar o kart do Fábio nas mais perfeitas condições para a prova. Estamos muito felizes e cada vez mais preparados para o Mundial”, comemorou Jeison Teixeira.