O gaúcho João Marcelo Varaschin (Agrimill/ Stock Informatic) viverá na próxima semana sua primeira experiência em competições fora do Brasil, depois de conquistar o Sul-Americano de F4 em maio no Velopark.
Varaschin irá até a Argentina na próxima quarta-feira (9), para na sexta começar os treinos para a 7ª etapa da Copa Rotax, na qual competirá com chassis Tony Kart e motores Rotax, pela equipe argentina Indiana Racing. “Fizemos amizade no Pan-Americano e agora recebi um convite deles para competir nesta etapa da Copa Rotax”, revela Varaschin.
Os treinos estão previstos para sexta e sábado (11 e 12) e as provas – Pré-Final e Final – serão realizadas no domingo no Kartódromo Internacional de Zarate, a 60 km de Buenos Aires. Grande parte dos pilotos argentinos que estiveram no Pan no Velopark deverão competir junto com Varaschin, tais como Facundo Costa, Manuel Luque, Roberto Cúria, Allan Ruggiero, Facundo Chapur e Lucas Colombo. “Na última etapa foram 25 inscritos e minha idéia principal é ganhar mais experiência, já que é uma prova internacional, e abrir novas portas”, afirma o piloto de Passo Fundo (RS).
Principalmente por não conhecer a pista e em razão da qualidade dos adversários – comprovada no Pan-Americano – João Marcelo Varaschin sabe que não terá “vida fácil”. “Sei das dificuldades que enfrentarei e ficarei muito contente se eu subir no pódio. Quero um bom resultado para poder voltar ainda mais motivado para a 3ª etapa da Copa Parilla”, encerra, referindo-se ao evento que será disputado no sábado seguinte (19) no Kartódromo do Velopark, quando voltará a competir por sua equipe, a Xizão Newspeed Racing.