O gaúcho João Marcelo Varaschin saiu-se muito bem em sua primeira incursão pelo kartismo internacional. Participando da 7ª etapa da Copa Rotax em Buenos Aires, no Kartódromo Internacional de Zárate, o piloto Agrimill/ Stock Informatic foi destaque, inclusive com direito a pole em um grid de 21 competidores, 20 deles argentinos.
Varaschin competiu pela equipe argentina Indiana Veloz Group e nos primeiros treinos, realizados na sexta-feira, tratou apenas de se ambientar à nova pista, ao novo chassi (Tony Kart) e ao novo motor, o Rotax.
No sábado, já mais adaptado, Varaschin participou dos treinos oficiais e no domingo pela manhã marcou a pole position. A boa performance do piloto de Passo Fundo se confirmou na Pré-Final, quando Varaschin venceu.
E na Final ele liderava até a metade, quando teve um dos pneus de seu kart furado. “Valeu pela experiência em correr fora do Brasil, para conhecer melhor novos equipamentos”, avalia Varaschin. “E também para confirmar o que eu já tinha ouvido: os argentinos gostam muito de competições e existe muito investimento nisso”, finaliza.
A prova teve a participação de diversos chassis que competem na Europa, como Intrepid, Swiss Hutless, Tony Kart, Lenzo Kart e CRG. O vencedor foi Franco Crivelli, que competiu com Swiss Hutless, e a prova teve a participação de pilotos como Facundo Chapur, Manuel Luque, Alan Ruggiero, Lucas Colombo e Roberto Curia, destaques no último Pan na categoria Sudam.