No próximo domingo está previsto pela organização do Super Kart, que realiza o Campeonato Paraibano, mais uma etapa da temporada em circuito de rua. A prova deverá ocorrer no "anel interno" da lagoa do Parque Sólon de Lucena, o principal "cartão postal" da capital paraibana. O piloto João Neto (Sonangol CIA Petrolífera) pretende competir pela primeira vez este ano pelo estadual. A única dúvida sobre sua participação ou não na prova, se deve aos motores do seu kart que ainda não chegaram.
"Espero que dê tempo chegar tudo que preciso até o início dos treinos. Como no circuito de rua só começamos a treinar no dia mesmo da prova por causa do trânsito que é interrompido momentos antes da tomada de tempo, acho que vai dar tudo certo", disse o piloto de João Pessoa.
João ainda não havia participado nesta temporada do paraibano de Super Kart em circuito de Rua. O "choque" de datas com as outras competições, das quais participa, impossibilitou sua presença nas etapas anteriores. Será a oportunidade do público de João Pessoa ver de perto o desempenho do piloto que representou a Paraíba no Pan-americano disputado em Florianópolis.
"É muito bom correr em casa e ainda mais em um circuito de rua, bem perto do público que pode ver como funciona uma prova de kart. Muita gente que muitas vezes nunca viu um kart de perto. E isso está mudando, quem sabe estas provas venham incentivar a construção do nosso kartódromo", comentou João Neto.
Na próxima semana João embarca para Santa Catarina. Lá ele vai participar da etapa final do Campeonato Sul Brasileiro de Kart, no Kartódromo dos Ingleses