O goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação) inicia hoje (1º) sua programação de treinos para uma temporada que deverá ser muito intensa. Depois de estrear no kartismo no ano passado, João Pedro, um dos mais jovens pilotos do Brasil e competidor da categoria Mirim, enfrentará uma maratona que passará pela disputa do maior número possível de campeonatos, entre eles o Super Centro-Oeste, o GP Brasil, o Brasileiro, a Copa Brasil, os mais importantes do esporte no país.
“Deveremos estar presentes ainda em outras provas estaduais que considerarmos importante para o desenvolvimento da carreira do João Pedro”, diz seu pai, Geovane Gonçalves. Nesta sexta-feira João Pedro estará treinando no Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas (TO), já visando a prova de abertura do Centro-Oeste, que acontecerá nos dias 16 e 17 de fevereiro.
“O Super Centro-Oeste teve um crescimento em sua estrutura para esta temporada e certamente se firmará ainda mais como um dos principais campeonatos este ano no Brasil. Queremos que o João Pedro seja um dos candidatos ao título na Mirim”, explica Geovane. Para tanto, sua equipe, a Pró Kart, comandada pelo preparador Leandro das Neves, está finalizando os últimos acertos nos chassis Techspeed, Birel e Mini.
“Estamos utilizando equipamentos importados de última geração no acerto dos chassis que o João Pedro deverá usar este ano. Ele já experimentou alguns bancos, fizemos o acerto da posição deles e dos pedais e agora estamos finalizando a colocação dos 19 quilos necessários para nos adequarmos ao regulamento. Investimos bastante em 2007, com o objetivo de estarmos prontos tanto no desenvolvimento da equipe quanto no aprimoramento do piloto”, conta o pai do piloto apoiado pelo Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação. “Acho que estamos em condições para belas disputas em 2008 e temos reais chances de disputar títulos”, emenda.
João Pedro curtiu boas férias, quando se divertiu imensamente, mas já sabe que muitos compromissos os esperam. Além dos treinos de kart, programados para serem realizados nos feriados e sábados e domingos, o piloto de Goiânia terá aulas de futebol às terças e quintas e natação às segundas, quartas e sextas. “E não podemos esquecer-nos do mais importante de tudo, a escola”, finaliza Geovane.