Está chegando ao fim uma das temporadas mais longas da história do kartismo. Competições em várias partes do país agitaram a categoria base do automobilismo nacional com provas muito movimentadas e recorde de pilotos.
O piloto mineiro João Pedro Guim foi um dos atletas que mais se destacou dentre as categorias de entrada no kartismo. Competindo pelas classes Cadete e Super Cadete, este garoto de 11 anos começou a temporada de forma arrasadora.
No mês de janeiro ele conquistou o Super Kart Brasil, realizado no Kartódromo de Interlagos, vencendo as quatro corridas que compuseram o campeonato. No mês seguinte, no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais, ele sagrou-se Campeão do GP Nacional de Kart, desta vez pela categoria Cadete. Em abril, no final de semana da Páscoa, mais uma vez o garoto mostrou seu valor. Pela segunda vez no ano ele dominou as atividades da Super Cadete no Super Kart Brasil e, com isso, sagrou-se bicampeão da competição.
Paralelo a estas grandes competições, o piloto se destacava nas corridas da Copa São Paulo Granja Viana onde, até o final da temporada, esteve na disputa pelo título. No mês de julho, no Campeonato Brasileiro de Kart, Guim novamente foi muito bem. Fez a pole-position, venceu uma das corridas classificatórias e, ao final, ficou com o Vice-Campeonato após ter liderado boa parte da última e decisiva corrida.
Depois de uma temporada de resultados tão expressivos o piloto já está com suas atenções voltadas para o novo passo de sua carreira. Em 2012 o atleta irá competir pela categoria Júnior Menor e, deste modo, já deu início à sua preparação com os karts grandes. Nos principais kartódromos do estado de São Paulo, como Aldeia da Serra, Granja Viana e Registro, o jovem João Pedro está treinando em meio aos mais experientes pilotos e tem conseguido boas voltas mesmo com o equipamento maior e bem mais potente.
“Eu gosto mesmo é de correr. Toda vez que eu entro na pista eu quero estar rápido e poder brigar pelas vitórias. Quero agradecer aos meus pais que me deixam correr e falar para os meus concorrentes que podem me esperar na Júnior Menor que, no ano que vem, já vou chegar para ganhar corridas”, anunciou, entre sorrisos, o garoto.