O ano de 2010 promete grandes emoções e muito trabalho na carreira do piloto potiguar Johilton Filho (Inpav/ Facex/ SBS Outdoor). Depois de ter pisado fundo no acelerador em 2009, Johilton agora se prepara para um período de agenda cheia, marcada por grandes perspectivas e promessas de novas conquistas em uma trajetória de sucesso que o garoto vem construindo desde 2004, ano que começou sua relação com esporte.
Com 15 anos de idade, Johilton promete muita adrenalina para as provas da temporada. E a primeira delas será no início de março, quando o atleta disputa a abertura da Copa São Paulo Granja Viana, pela categoria Shifter.
“O ano de 2010 certamente será uma temporada de grandes desafios e crescimento na minha carreira. Vou disputar a Copa São Paulo Granja Viana na categoria Shifter, o que ainda é uma novidade no Brasil, já que ela não está tão difundida no país como em outros locais, como a Eupora. Ela é uma categoria que envolve um kart de seis marchas, o que representa um estádio intermediário entre o kart e os carros de Fórmula 1, para onde pretendo migrar no futuro. Vou estrear e fazer bonito”, destaca o piloto.
Com esse pensamento, Johilton já vai entrar no clima para as próximas duas disputas que acontecem no mesmo mês. A primeira delas será entre os dias 25 a 28 em Farroupilha (RS), quando o atleta disputará o Campeonato Sul-Brasileiro de Kart pela categoria Graduado. Depois disso, o piloto retorna à Granja Viana para correr na segunda rodada, no final do mês.
Após a segunda etapa da disputa, o jovem kartista retorna a Natal para seguir os exercícios e outras atividades. “Depois dessas provas volto para Natal e continuo fazendo uma espécie de trabalho de aquecimento aqui, por que minha equipe de treino é de São Paulo. O trabalho que faço em Natal é fundamental para estar sempre bem nas pistas. Além disso, retorno as minhas atividades diárias, como família, colégio...”, enumera o piloto.
No mês de abril, entre os dias 15 e 17, Johilton disputa a terceira rodada na Granja e segue no Sul-Brasileiro, em Florianópolis (SC), entre os dias 21 a 25. “Em abril retomo as disputas. Sempre costumo ir uma semana antes da corrida para treinar na pista, me familiarizar. Essa prática é importante por que ajuda bastante no resultado final”, lembra o potiguar.
Com a agenda lotada e a cabeça focada nestas duas competições durante todo o ano, o kartista ainda irá disputar a Copa Brasil, em Palmas, entre os dias 11 e 17 de outubro, correndo pela categoria Graduado.
Com a responsabilidade em mãos, o piloto potiguar promete não decepcionar. “Tudo que faço levo muito a sério, me empenho. Em 2010 não será diferente. Desde que iniciei minha carreira venho crescendo a cada ano e espero que nesta temporada os resultados não sejam diferentes. Quero voltar para Natal com muitos títulos”, finaliza o garoto em tom otimista.