O piloto potiguar Johilton Filho entra o ano cheio de expectativas para a temporada 2007 de Kart. Na próxima terça-feira (23), o piloto embarca para São Paulo para dar início a uma série de treinos na pista de Interlagos. A temporada 2007 de Johilton Filho tem até agora cinco campeonatos programados: Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Copa São Paulo, Campeonato Sul-Brasileiro e Pan-Americano, que será realizado na Argentina.
A cada ano o piloto vem conquistando excelentes resultados nas competições. Esse desempenho, obtido graças à determinação, dedicação e muito treino, levou Johilton a entrar 2007 com muitas novidades. Ele estreará a partir do mês de março na categoria Júnior Menor, com apoio técnico da equipe paulista By Chico e será piloto da fábrica Kart Mini, a terceira maior fabricante de karts do mundo e a maior das Américas. Entre as principais mudanças, devido ao aumento de categoria, estão o tamanho do kart, que passará do infantil para o tamanho adulto e a potência do motor, que agora será de 17 cavalos, ao invés de 5,5 cavalos no kart infantil.
“Estou muito ansioso para começar logo a correr na nova categoria e com o novo equipamento. Espero conseguir bons resultados em todas as competições”, diz Johilton. Ele considera essa fase de treinos essencial para o seu desempenho durante a temporada. “Esses treinos serão muito importantes para que eu possa me adaptar ao meu novo equipamento”, destaca.
No entanto, Johilton Filho necessita de patrocínios para bancar as despesas da temporada, estimadas em cerca de R$ 200 mil. O empresário do piloto é o seu pai Johilton Vargas Pavlak, que está preparando uma festa de lançamento para apresentar como será a temporada 2007 de Johilton Filho, com apresentação do novo kart e do site do piloto. O evento será realizado no mês de março e contará com a presença de empresários, jornalistas e convidados.
Devido aos excelentes resultados alcançados desde 2004, ano em que começou a disputar o Campeonato Potiguar de Kart, Johilton Filho já é o piloto potiguar mais bem colocado a nível nacional na história do kartismo e é considerado atualmente uma das maiores revelações desse esporte no País. Até o final de 2006, o piloto disputou 36 corridas, tendo alcançado sete vitórias, oito segundos lugares, cinco terceiros lugares, oito poles positions e 28 pódiuns.