A agenda do kartista potiguar Johilton Pavlak (Inpav/ Facex/ Sbs Outdoor/ Quake 2/ Tibola/ Banda RK) continua movimentada. O piloto se prepara para mais duas competições fora do estado, a 3ª etapa da Copa São Paulo Granja Viana, que ocorrerá no dia 8 de maio, e a segunda etapa do Sul-Brasileiro de Kart, no dia 14 do mesmo mês em Florianópolis (SC). Johilton ainda fechou parceria com a Kart Mini, fábrica paulista responsável pela confecção de chassis e outros componentes do kart.
O contrato do piloto com a fábrica dará mais vantagens e reconhecimento ao potiguar, uma vez que a Kart Mini já é conhecida por suas vitórias e grandes resultados. Na segunda etapa da Granja Viana foram contabilizados 10 primeiros lugares, além de um domínio quase completo em algumas categorias. Nessa prova, Johilton já competiu pelo grupo e, com os resultados adquiridos, que vão de bom rendimento do kart até a conquista de bons tempos e liderança nos treinos, a fábrica se interessou e resolveu oficializá-lo como membro da escudeira.
“Minha expectativa só aumenta quando me dou conta da grande parceria que consegui. Vou unir a força da fábrica com a minha vontade de ganhar. Tenho certeza que sairão bons resultados disso”, afirma, confiante, o kartista.
Além da briga pelo título, a terceira etapa da Granja Viana se tornará uma ótima chance de treino para Johilton dar o seu melhor no Sul-Brasileiro. Em Florianópolis, a competição está na 2ª etapa e conterá com dois grandes atrativos. O primeiro deles é que a competição será válida para a Seletiva Petrobras, que oferece duas vagas aos pilotos da categoria Graduados. O outro bom motivo, que trará ainda mais disputas, é a vaga para o Mundial da CIK/ FIA, para o qual a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) foi solicitada a indicar um piloto, com idade entre 13 e 15 anos. O indicado sairá também da Graduados e terá todas as despesas pagas pela CBA para participar de três etapas do Mundial na Europa.
De acordo com o kartista, essa será uma oportunidade que irá mudar o futuro do kartista vencedor. A experiência trará muitos conhecimentos e habilidades ao piloto indicado, as quais poderão ser um diferencial nas futuras competições a nível nacional. “Quero poder desfilar com a bandeira do meu estado e fazer com que o talento dos brasileiros seja mais valorizado. Sem dúvida alguma darei o melhor de mim”, finaliza Johilton.