publicidade
15/10/2010 12:37

Jonathan Louis enfrenta duplo desafio no final semana: kart e Fórmula Future

Fonte: Renato Klein


“Vida de piloto não é mole”. Quem disse essa frase foi o paranaense Jonathan Louis (CRG/ VSA/ Levyplast/ Embalixo/ Nicrom/ Vinícola Santa Augusta/ Centenário Indústria Gráfica/ Adsive/ Tcd/ Plascon/ Bisa/ Raceland), que neste fim de semana novamente disputa duas categorias diferentes, uma no Tocantins e outra no Distrito Federal. No sábado ele encara a Copa Brasil de Kart, categoria Graduados, que está sendo realizada no Kartódromo Rubens Barrichello em Palmas, capital do Tocantins. No domingo John disputa a 5ª etapa da Fórmula Future no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília (DF).

Esta será a segunda vez que o piloto Jonathan Louis enfrenta dois desafios no mesmo final de semana e num curto espaço de tempo. No fim de setembro ele encarou outras duas provas, sendo uma em São Paulo e outra em Curitiba. “Não é fácil porque exige muito esforço físico e mental. Tenho que me concentrar primeiro na Copa Brasil, onde guio um kart na categoria Graduados, a principal do kartismo nacional. Tudo tem que estar bem ajustado para que eu consiga vencer mais uma vez a competição”, explicou o piloto que faturou o título em 2007.

E ele começou bem os treinos. Apesar de ter andado pouco no circuito de Palmas, Louis conseguiu bons resultados nos primeiros treinos andando sempre entre os primeiros colocados. “A pista de Palmas é boa com um traçado bem variado. O maior desafio aqui é o calor. Não é moleza andar com 39, 40 graus. O calor desgasta muito e vai ser um fator decisivo na hora da corrida”, comentou.

Jonathan volta à pista nesta sexta-feira (15) para mais um treino livre, aquecimento e depois para a tomada de tempo. As duas baterias estão marcadas para acontecer no sábado, onde será conhecido o campeão. “Estou motivado, minha equipe é muito boa, aliás, todos estão fazendo um ótimo trabalho e deixando meu kart extremamente competitivo para buscar mais este título”, enfatizou.

Passando a Copa Brasil no Tocantins, Jonathan precisa focar na disputa da Fórmula Future que acontece em Brasília. Como estará disputando a Copa Brasil em Palmas, John vai chegar ao Distrito Federal e ir direto para a corrida no domingo. “É mais uma provação que terei que enfrentar. Sei que vou largar em último, mas isso me deixa tranquilo porque posso fazer uma corrida sem pressão e ir, aos poucos, conseguindo ultrapassar meus concorrentes. Claro que o ideal é sempre largar em primeiro e vencer, mas na Fórmula Future, que é uma categoria escola, estou lá também para aprender. Tenho que ter calma e paciência. Só assim vou conseguir bons resultados em Brasília”, disse o piloto.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!