publicidade
07/01/2009 13:23

Jonathan Louis entra em 2009 com várias novidades. Uma delas é a troca de equipe

Fonte: Renato Klein


Foto: Divulgação

Jonathan Louis


O piloto paranaense de kart Jonathan Louis (Pincelli/ Raceland/ Transp. Falcão/ Bisa/ Nicrom/ Golden Fix/ Plascon – Plásticos Concórdia/ Flexosteel/ Levyplast/ Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados) dará início este mês à preparação da temporada 2009 do kartismo nacional. Além da motivação, Louis vem com várias mudanças.

 

O ano do kartismo nacional começa apenas em fevereiro, mas o curitibano de 14 anos de idade já pensa na atual temporada e deve começar a maratona de treinos nos próximos dias no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba, que será palco do Brasileiro e Sul-Brasileiro de 2009. Local, também, onde costuma fazer a pré-temporada. Jonathan Louis está empolgado com as novidades para 2009. Uma delas é que ele deixa de competir na categoria Júnior e passa a disputar competições na categoria Graduados B, dando um passo a mais na carreira. "Estou feliz em subir mais uma categoria do kartismo nacional. Isso mostra meu amadurecimento e vontade de aprender cada vez mais. Acho normal deixar a Júnior e chegar à Graduados. Minha temporada no ano passado foi um ótimo indício de que estou pronto para correr com equipamento mais rápido e mais potente", declarou.

 

Outra notícia boa para Louis e sua equipe é que todos os apoiadores da temporada passada vão continuar ajudando o paranaense. E outras marcas podem se juntar ao time nas próximas semanas, segundo Hemerson Louis, pai do piloto. "O Jonathan conseguiu um grande respeito e admiração por partes das empresas que o apóiam, com isso fechamos mais uma temporada com as empresas e estamos quase fechando novas parcerias. Isso me deixa orgulhoso, já que o John entra na pista e faz a parte dele trazendo ótimos resultados aos nossos parceiros", comentou.

 

No ano passado Jonathan Louis foi vice-campeão Brasileiro, Sul-Brasileiro e vice na Copa Brasil, além de conquistar o Capacete de Prata, prêmio dados aos principais pilotos do país em várias categorias. Mesmo não disputando a última etapa, Louis terminou o Paranaense em segundo lugar. "Sem dúvida foi um ano competitivo e estou feliz de terminar todas as competições que disputei no pódio", disse o piloto que em 2009 muda de categoria e de equipe. Agora Jonathan pode contar com a estrutura campeã da Moro Competições. "É uma grande equipe e que veio para somar com o talento do Jonathan. Como acompanho de perto toda a carreira do John de perto, vou passar todas as informações sobre o piloto para encontrarmos o mais rápido possível o acerto ideal. Com o profissionalismo do Moro e com as minhas informações vamos fazer com que o Jonathan chegue sempre entre os primeiros colocados", explicou Hemerson.

 

Sobre o visual da nova equipe, Louis disse que deve apresentar um novo lay out na abertura do Sul-Brasileiro no Rio Grande do Sul. "Nova equipe, novo visual", brincou o piloto. Mas a grande notícia é que Jonathan e seu pai Hemerson traçaram metas e já começaram a buscar parceiros para 2011. Neste ano, Louis pretende disputar o Europeu de kart e depois seguir carreira nas corridas de fórmula até chegar a F1. "Não adianta deixar para a última hora. É preciso planejamento para atingir os objetivos. Desta forma espero que o Jonathan esteja pronto e com uma estrutura boa para disputar o Europeu de kart. Não vamos medir esforços para que isto aconteça", enfatizou Hemerson. Quanto a Jonathan, será preciso continuar mostrando o talento nas pistas e fora delas. "Sei que a pressão aumenta, mas tenho que me concentrar nas corridas para daqui a dois anos poder sentar num kart nas pistas européias", finalizou.

 

Ausência no Paulista

Como aconteceu na última etapa do Paulista, quando Louis chegou líder e desistiu de competir por causa da organização do evento, este ano ele não vai participar da primeira etapa em fevereiro. "Prefiro ficar treinando e testando o equipamento para competições maiores. Não vale a pena disputar um campeonato onde na última etapa, com rodada tríplice, tinha apenas quatro karts na pista, sendo que um piloto nem era da própria categoria. Pior, a organização declarou os mesmos como os três melhores colocados no campeonato", declarou.

 

Confira o calendário 2009 das principais corridas de kart do país que Jonathan pretende disputar:

 

Março

1ª etapa do Sul-Brasileiro - (RS)

 

Maio

2ª etapa do Sul-Brasileiro - (PR)

Pan-Americano - Velopark (RS)

 

Junho

3ª etapa do Sul-Brasileiro - (SC)

 

Julho

Brasileiro - 1ª fase - Florianópolis (SC)

Brasileiro - 2ª fase - Raceland (PR)

 

Outubro

Copa Brasil - Lauro de Freitas (BA)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!