O piloto curitbano Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Sacotem / Bisa / Nicrom / Kart Mini / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Inflex) não consegue ficar longe das pistas, nem mesmo nos feriados. Em pleno fim de semana de páscoa ele está empenhado em desenvolver o equipamento.
“Temos muito trabalho para fazer e quanto mais treinos eu e minha equipe realizamos é melhor para o desenvolvimento do equipamento”. Com este pensamento Jonathan Louis está desde ontem na pista. O motivo é melhorar alguns aspectos do chassi da Kart Mini, principalmente depois da abertura do Sul-Brasileiro de kart onde o paranaense venceu, mesmo não tendo um bom rendimento. “O kart não estava da forma que a gente queria e conseguimos vencer na chuva onde o que prevalece é o estilo de pilotagem”, confessou Jonathan.
Para não ter problemas os testes foram marcados. Na pista os resultados começaram a aparecer. “Fizemos algumas mudanças e conseguimos baixar o tempo. Isto prova de que os novos ajustes vão melhorar ainda mais nosso equipamento”, declarou Hemerson Louis, pai do piloto.
Os treinos tem como objetivo principal melhorar o chassi da Kart Mini. Como o kartismo nacional é muito competitivo, cada mudança que melhore o rendimento é fundamental para se chegar a vitória. “Não estamos para brincadeira. Se for preciso ficar treinando, vamos ficar para atingir nossos objetivos”, finalizou Jonathan Louis, piloto da categoria Júnior Menor se referindo às vitórias.
Atualmente Jonathan é líder do Paulista de Kart com 27 pontos e líder do Sul-Brasileiro. Este ano ele ainda vai competir no Brasileiro, Pan-Americano e Copa Brasil de Kart.