publicidade
14/11/2006 09:46

Jonathan Louis treina em São Paulo visando últimos compromissos da temporada

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Renato Klein


Foto: Erno Drehmer


Para se preparar para as últimas provas do ano (Paulista, Paranaense e Catarinense), o piloto de Curitiba (PR), Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / Transp. Falcão / Bisa / Nicrom / Kart Mania / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Camada Embalagens / Flexosteel) vai fazer uma série de treinos esta semana em São Paulo.

 

Depois de um período de recuperação após sofrer um forte acidente na Copa Brasil de Kart, Jonathan está cem por cento recuperado e quer estar pronto para vencer as últimas corridas do ano. “Fui meio que obrigado a dar uma pausa por causa do acidente na Copa Brasil. Senti falta de ar na última etapa do Paulista e por isso achei melhor me recuperar cem por cento para voltar com tudo”, explicou.

 

Outro motivo para Jonathan treinar em São Paulo é o Catarinense. Dependendo da data o piloto vai defender o quarto título. Atual tricampeão (2002, 2003 e 2004), ele espera aumentar a galeria de títulos. “Se as datas não coincidirem com outros campeonatos eu quero sim lutar por mais um título”, conta.

 

Jonathan apoia novo Campeonato

 

O ano ainda não terminou e Jonathan Louis já está pensando em 2007. Ele apóia uma idéia que o Kartódromo Raceland Internacional está organizando para o ano que vem. Segundo informações da equipe do piloto, a Raceland vai fazer uma reunião com todos os preparadores que tenham interesse em um campeonato de 2007 no Paraná. Este campeonato terá o regulamento da CBA e deve acontecer na Capital. “A reunião será no dia 23 às 19:00 na própria Raceland, junto com o campeonato Paranaense de Kart. Acho legal todos os preparadores, tanto de chassis como de motores, que venham acompanhar esta reunião. Quem sabe não é um campeonato alternativo, já que no Paulista de 2007 os motores vão ser a água e alugados”, comentou Jonathan.

 

Ainda é um projeto, mas o piloto acredita que pode ser o renascimento do kartismo nacional. “Seria muito bom o Paraná voltar a fazer grandes provas, já que temos o kartódromo mais moderno do país. O Paulista tem mostrado a cada etapa que está acabando. Acho que é hora dos pilotos, preparadores e mecânicos pensarem em um outro campeonato forte”, finalizou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!