publicidade
31/05/2012 08:51

Jonathan Louis volta a dedicar-se ao kart e mantém conquista de bons resultados

Fonte: Renato Klein Assessoria de Comunicação


Foto: Erno Drehmer

Com o cancelamento da Fórmula Futuro, o piloto paranaense Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA - Vinícola Santa Augusta / Nicrom / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) segue competindo em provas de kart. Nas duas últimas competições de que participou, ele conseguiu bons resultados. Na abertura do Sul-Brasileiro, realizada em Caçador, ele terminou em segundo, e na 4ª etapa do Light, em Interlagos, ele terminou a segunda bateria na terceira posição. Agora o piloto se prepara para o Open do Brasileiro, categoria Sudam, no Kartódromo Beto Carrero.

Para não ficar sem ritmo de corrida, o piloto de Curitiba, Jonathan Louis está participando dos principais campeonatos de kart do país. Entre os dias 19 e 20 de maio ele disputou a primeira etapa do Sul-Brasileiro na cidade catarinense de Caçador. Apesar de não ser tão rápido na tomada de tempo e largar em 10º, Louis mostrou porque possui vários títulos no kartismo e terminou a primeira bateria na sexta posição. Na segunda bateria ele ganhou quatro posições na pista e cruzou a linha de chegada em segundo, tornando o vice-líder da competição. “O Sul-Brasileiro é um campeonato difícil, onde participam pilotos experientes, e para mim foi um ótimo resultado largar de décimo e chegar em segundo lugar. Fico feliz de poder participar de competições como esta. Minha equipe, como sempre, faz um bom trabalho para que eu tenha um equipamento competitivo”, comentou John Louis.

Já no fim de semana passado (26) foi a vez de Louis competir no Light. Outra competição difícil, com os melhores pilotos do país. Na primeira bateria Jonathan estava em terceiro quando o eixo quebrou ainda na oitava volta e, com isso, acabou apenas em 13º. Em compensação na segunda bateria ele foi com tudo para cima dos adversários e, numa prova de recuperação, ele foi o terceiro colocado. “Infelizmente na primeira bateria não consegui um bom resultado, mas na segunda conseguimos imprimir um ritmo forte e a terceira colocação foi um ótimo resultado”, comemorou o piloto.

Sobre as duas competições Jonathan lamentou a falta de sorte nos treinos classificatórios. “Trabalhamos muito durante as duas competições, mas infelizmente não levei muita sorte nas tomadas de tempo. Mesmo assim consegui fazer boas corridas de recuperação e me posicionar muito bem nas duas competições. Não posso deixar de agradecer a minha equipe Louis Racing Team, o chefe e meu pai Hemerson, o meu mecânico Vanderlei, meu preparador de motor Tibola e ao Márcio por me ceder um ótimo carburador. Obrigado a todos pelo esforço”, agradeceu Louis.

Os próximos desafios do campeão Jonathan Louis em junho serão o Open do Brasileiro na categoria Sudam, que acontecerá na pista catarinense do Beto Carrero, a 2ª etapa do Sul-Brasileiro em Cascavel e também na 5ª etapa do Light em Aldeia da Serra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!