publicidade
06/08/2013 07:42

KantanKart chega para formar novos pilotos e oferece vaga no Mundial como premiação

Fonte: RF1


Foto: Rian Assis

Com ideias inovadoras e que prestigiam o talento dos pilotos, uma nova categoria de kart surge no Brasil: KantanKart. Tendo como base idealizadora a meta de desenvolver novos talentos, o campeonato se sustenta em quatro pilares básicos: alta qualidade técnica, transparência no regime geral, custos acessíveis e premiação muito forte.

Feita para jovens de 13 a 16 anos e nos moldes do regulamento CIK/FIA do Troféu Academia, o KantanKart possui chassis de alto desempenho da italiana PCR, o mesmo que a categoria graduados utiliza no exterior (MXK8). Os motores serão de 125 cc, com 32 HP de potência.

O campeonato terá sete etapas em circuitos diferentes para um desenvolvimento completo dos pilotos. São elas: Limeira, Nova Odessa (duas vezes), Paulínia, Praia Grande, Interlagos e Granja Viana. O primeiro treino para os interessados na categoria será dia 16 de agosto, no Kartódromo de Interlagos.

Em premiação, o campeão terá a honra de representar a Scuderia PCR no campeonato mundial de kart como piloto oficial da marca. Além disso, como a KantanKart é a primeira categoria licenciada 'Road to Indy', o campeão também terá um teste em uma categoria de base de monoposto nos Estados Unidos.

"O KantanKart é muito mais do que uma categoria, é a afirmação de uma filosofia, desenvolvimento de negócios, formação de novos pilotos e sempre com muito respeito ao cidadão e a família. Nosso conceito será que o piloto pague somente o que precisa, sempre visando sua satisfação plena, mas sem gastos desnecessários", disse Walter Savaglia, idealizador do evento e sócio-diretor da MMKT, agência que faz o Kantan Kart.

Além da parte desportiva, o KantanKart se preocupa com a formação destes jovens, fazendo palestras educativas em cada etapa, sempre focando na responsabilidade social e formação para a vida desses pilotos.

O valor do campeonato inteiro do KantanKart, que terá um teste coletivo e sete etapas, será de R$ 32 mil, valor em que estão inclusas as taxas de inscrições, motor, chassi e pneus, que serão oito jogos durante toda a temporada, para oito eventos.

O KantanKart conta com o apoio da Play TV, que exibirá uma faixa mensal de sua grade sobre a categoria, dando visibilidade aos pilotos e equipes. Além disso, o campeonato tem o apoio de pilotos embaixadores do nível de Felipe Nasr, Beto Monteiro, Vitor Meira, Renan Guerra, entre outros.

Calendário da temporada 2013/2014:
16 de agosto – Test-Drive – Interlagos
22 de setembro – Paulínia
20 de outubro – Limeira
15 de dezembro – Nova Odessa
19 de janeiro – Granja Viana
02 de fevereiro – Nova Odessa
23 de fevereiro – Guaratinguetá ou Praia Grande
15 de março – Interlagos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!