publicidade
14/07/2011 17:17

Kart larga na frente na Lei Paulista de Incentivo ao Esporte

Fonte: Inova Comunicação - Rafael Durante


Foto: Maurício Villela

Gabriel Sereia foi o primeiro piloto do país a ter um projeto aprovado


O piloto de kart Gabriel Sereia, mais jovem campeão brasileiro da história e Capacete de Ouro em 2010, largou mais uma vez na frente com seu projeto de "ICMS". É o primeiro projeto de automobilismo contemplado com a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, o que demonstra a preocupação do Governo do Estado de São Paulo através da SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude na implantação de programas de renovação e desenvolvimento de novos pilotos.

A análise do projeto demandou total empenho da referida Secretaria no intuito de compreender e contemplar as efetivas necessidades do kart, modalidade esportiva que possui características e necessidades impares se comparada a outras modalidades esportivas existentes.

Segundo Marcelo Carneiro, diretor da CTC Brasil, empresa especializada no desenvolvimento e produção de projetos "incentivados" e responsável pela maioria dos projetos de automobilismo aprovados, o Ministério do Esporte já vem demonstrando há algum tempo interesse e atenção em projetos em prol do automobilismo nacional e do desenvolvimento dos nossos pilotos.

"Não obstante e demonstrando muito profissionalismo, seriedade e interesse, a SELJ - Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo está de parabéns pela maneira como o processo foi conduzido. Podemos dizer que criamos um padrão de qualidade elevado e de referencia para projetos voltados ao automobilismo. Exemplo louvável do Governo do Estado de São Paulo e dos profissionais envolvidos", declarou Marcelo Carneiro

"A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo e a CTC Brasil vêm realizando a sua parte. Chegou a hora da compreensão e colaboração das empresas junto a uma modalidade esportiva pela qual muitos cidadãos são apaixonados, que é o automobilismo. Assistir a F1 em São Paulo nos camarotes ‘empresariais’ é muito legal e gratificante para a empresa e seus convidados. Precisamos, agora, é poder contar também com as empresas e seus diretores junto aos projetos aprovados", comenta Marcelo Carneiro.

Ainda de acordo com Carneiro, a falta de informação das empresas e a acomodação são os principais entraves em processos de patrocínio incentivados. "Estamos falando de uma renuncia fiscal do Governo do Estado de São Paulo e não de uma verba de marketing das empresas", encerrou Carneiro.

  • 16/07/2011 00:39 Ricardo Guimarães Albuquerque Castro

    Parabéns ao Marcelo e ao Claudio que tanto trabalharam para levar e aprovar este projeto na SELJ

  • 17/07/2011 12:01 Jesus Prata

    Tomara que os dirigentes esportivos de nosso País , implante em todos os estados brasileiros este incentivo , não só ao automobilismo , mas também à todas as modalidades do esporte , pois todos gostamos de futebol , mas não é justo que o mesmo leve todo o quinhão .
    Parabens Marcelo(CTC) pelo esforço e dedicação ao projeto .

  • 18/07/2011 17:04 Marcos Correa

    Parabéns Claudio e Marcelo.
    Fico feliz pela vitória nesta batalha.
    Esta conquista mostra o quanto se dedicaram e este projeto.
    E para o "sereinha", esperamos vê-lo na F1 um dia, é de coração.
    O João Pedro está te mandando um abraço e desejando muita sorte.
    Abraços a atodos.
    Marcos / João Pedro Correa