Campeão brasileiro de kart em 1979, o paulista Dionísio Pastore faleceu hoje, aos 56 anos, em decorrência de problemas cardíacos, em Guaratinguetá (SP).
Nascido em 1957 e formado em Arquitetura e Urbanismo, ele começou a competir de kart em com 10 anos, em 1968, com um Mini "quadrado", e levou pouco tempo para correr profissionalmente e iniciar então uma carreira vitoriosa.
Foram 15 anos de vivência em kartódromos, já que Dionísio Pastore competiu até 1984, período em que sagrou-se cinco vezes campeão paulista e uma vez campeão brasileiro. Pastore disputou também dois campeonatos mundiais.
Um dos maiores orgulhos de Pastore foi ter dividido a pista com alguns dos maiores nomes do período clássico do kartismo paulista, como Ayrton Senna, Chico Serra, Waltinho Travaglini, Mário Sérgio de Carvalho, Carol Figueiredo, Afonso Giaffone, Zeca Giaffone, Toninho da Matta, além dos "internacionais" Terry Fullerton, Mike Wilson, Peter De Bruijn e Peter Kone, dentre outros.
Em suas últimas participações no esporte, no Super Kart, aqueles karts carenados e com dois motores, ele correu com Emerson Fittipaldi, Wilson Fittipaldi, Paulo Carcasci, Oswaldo Negri, Tulio Meneguini e Renato Russo.
Ultimamente ele se dedicava a ajudar na organização do Vintage Kart, competições com karts antigos, onde também corria.
Informações preliminares dizem que que o velório de Dionisio será nesta sexta-feira (28), em Itapecirica da Serra, a partir do meio-dia, na saída 291,5 da Régis Bittencourt.
Em momentos como este nada do que se diz serve para alguma coisa, mas fica nosso abraço fraterno e nossas condolências à família e amigos.