Começamos o dia, infelizmente, com uma triste notícia. Pai de Fernando Gomes e Daniel e avô de Lucca e Allan, quatro kartistas, Fernando Croce faleceu na noite desta quinta-feira, em São Paulo, aos 59 anos, no Hospital Albert Einstein.
Vitimado por um câncer de pulmão, Croce era um veterano do kartismo e teve como principais conquistas no nosso esporte a Copa Brasil em 2006 e 2008, ambas pela categoria Super Sênior. Nos últimos tempos competiu também, ao lado dos filhos, na categoria GT no automobilismo internacional.
Tranquilo e querido por todos, Fernando Croce era conhecido também como "Vôzão", já que acompanhava muito de perto a carreira e o desempenho dos netos Lucca e Allan. Nosso último contato ao vivo com Fernando Croce foi em julho do ano passado, em Fortaleza, no Campeonato Brasileiro.
O momento foi emocionante e certamente foi uma das maiores alegrias de Fernando Croce, que via seu neto Lucca conquistar o título de campeão brasileiro na Novatos. A comemoração foi linda, regada a lágrimas e muitos abraços, e contagiou a todos em sua emoção.
Fica aqui nosso abraço e nossa solidariedade à família Croce. Vá em paz, Fernando Croce, e fique com Deus.