Depois do falecimento do preparador Cal, há exato um mês, o kartismo brasileiro está mais uma vez em luto. Faleceu na noite de ontem, às 20:50, o preparador Edson Baiano, da LR Preparações, que por três anos lutou contra um câncer que se iniciou na próstata.
Edson trabalhou com diversos pilotos no kartismo, entre eles Christian Fittipaldi, Júlio Campos, Enrique Bernoldi, Ricardo Maurício e, nos últimos tempos, com Ricardo Sargo, dentre outros. Edson Baiano também se destacou no automobilismo brasileiro fazendo parte do projeto do Copersucar, primeiro e único carro de Fórmula 1 brasileiro, capitaneado pelos irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi.
O preparador, em momentos de brincadeira nas pistas, venceu por diversas vezes as tradicionais corridas dos mecânicos. Rafael, seu filho mais velho, dará continuidade ao trabalho do pai.
Edson Baiano está sendo velado no Cemitério Parque dos Girassóis e seu enterro será às 13 horas de hoje. O Parque dos Girassóis fica na Av. Sadamu Inoue, 6061 (antiga Estrada dos Parelheiros, km 36,5), em Parelheiros (SP).
O Kart Motor se solidariza com a família e amigos e lamenta o falecimento de Edson Baiano.