Nada melhor do que terminar a temporada andando na frente, principalmente se você estiver falando de um carro ainda estranho para o piloto e ao lado de outras grandes promessas do automobilismo brasileiro.
Pois assim aconteceu para o piloto goiano Rodolpho Santos (CELG / PALU SUISSE). Após disputar as principais provas do kartismo nacional neste ano e no final da temporada participar de duas provas da Fórmula São Paulo, o piloto de 17 anos participou na semana passada do último treino coletivo da Fórmula Renault em 2005.
Sem ter definida ainda em qual categoria participará na temporada 2006, Rodolpho sentou-se no carro campeão da temporada 2005, o número 1 da Bassani Racing, e mesmo com a normal insegurança de um estreante, ele acelerou fundo nas retas e curvas do circuito de Interlagos e marcou o melhor tempo da tarde.
Rodolpho, que no princípio do mês já havia feito uma manhã de treinos pela equipe Propcar, se disse muito melhor adaptado ao cockpit do carro da Bassani Racing, o que lhe garantiu uma melhor condição para guiar. Além disso, a sua amizade com o piloto Nelson Merlo, campeão com o mesmo carro uma semana antes, facilitou em muito a adaptação do piloto à nova equipe.
O piloto Enzo Morrone, que também andou pela equipe Bassani Racing, fez o melhor tempo na parte da manhã, mostrando dessa forma que a equipe permanece muito rápida e já sai na frente em busca de novos nomes para a temporada 2006.
Rodolpho, por sua vez, se disse muito satisfeito com o treino e a equipe, mas afirma que ainda não tem definida em qual categoria vai participar no próximo ano. "Toda essa experiência tem sido muito diferente e ao mesmo tempo excitante para mim. Nem bem saí do kart e já estou guiando um carro super-rápido como o Fórmula Renault. Fiz um breve "estágio" no Fórmula São Paulo e já vim parar no carro campeão da temporada. Realmente eu não esperava fazer o melhor tempo mas, não me surpreendi pois eu tinha noção que estava rápido e melhor ainda, tinha o carro completamente na mão. No começo do mês agora de janeiro teremos uma reunião com alguns patrocinadores para então definirmos em qual categoria iremos fazer a temporada", completou com um alegre sorriso o piloto.