Quatro competições diferentes em pouco mais de uma semana. Essa é a maratona que o piloto pernambucano Kiko Porto (Coco do Vale / Petromega / BF / Élder Racing / Victória Racing) terá pela frente a partir deste sábado (8), começando com mais uma etapa do Campeonato Paraibano, passando pela Copa Brasil e encerrando no dia 15 de outubro com as etapas simultâneas dos Campeonatos Pernambucano e Alagoano.
A 5ª etapa do Paraibano abre a sequência de provas para o piloto. A corrida será disputada no Circuito Internacional Paladino, na Cidade do Conde, cerca de 34 quilômetros da capital, João Pessoa. Kiko retorna ao Estadual da Paraíba depois de ter ficado fora da 4ª etapa da temporada, pois na prova de setembro ele e sua equipe optaram em disputar o Open da Copa Brasil em Cascavel, realizado na mesma data. Agora ele retorna com objetivo de voltar a vencer para continuar na briga pelo tetracampeonato paraibano.
Em seguida Kiko Porto embarca para Cascavel, no Paraná, onde na quarta-feira (12) disputa a Copa Brasil no Kartódromo Delci Damian. O pernambucano se adaptou muito bem a essa pista, tanto que venceu o open, realizado no dia 17 de setembro. Agora, de volta à região oeste paranaense, ele tenta vencer também a segunda mais importante competição do kart nacional, já que no mês de julho conquistou o título Brasileiro da categoria Júnior Menor.
Por último, mas não menos importante, Kiko Porto pega o avião de volta para o Recife, para no dia 15 encarar as curvas e retas do Kartódromo do Tamboril, onde vai disputar a 7ª etapa do Campeonato Pernambucano e a 1ª das três provas programadas para o Campeonato Alagoano.
Em casa o piloto vai tentar ampliar o número de vitórias em sequência no traçado de Pernambuco. Já são 17 vezes chegando em primeiro lugar desde 2014, quando ainda corria na Cadete. Além disso, busca ficar mais perto do tetracampeonato em seu Estado, sem esquecer também de abrir a luta pelo bicampeonato de Alagoas. “Muita coisa, mas vamos lá, eu gosto de correr de kart e já que tenho essa chance, espero conseguir todos os objetivos nessas provas, tanto para mim quanto para minha equipe. Se Deus quiser vai dar tudo certo”, comentou o Campeão Brasileiro.