publicidade
08/11/2011 18:55

Lucas Alves viveu sua primeira temporada na Graduados e faz balanço positivo

Fonte: Divulgação


Foto: Idalício Umpierre | IR Criações

Lucas Alves


Apaixonado por automobilismo desde pequeno, Lucas Alves ganhou um kart 13hp aos 14 anos e com ele competiu no Campeonato Citadino de Pelotas (RS) em 2009 e 2010, quando foi bicampeão. Assim ele iniciava uma carreira, ainda curta, mas de um futuro bastante promissor.

No final de 2010 sua carreira tomou novos rumos e logo Lucas Alves começava competir nas categorias de 125cc, com motores Parilla. Em sua segunda corrida ele fazia a pole na Velopark Cup, da qual se sagrou campeão após três etapas. No Campeonato Gaúcho, disputado em etapa única, ele foi pole e conquistou o título, o que o fez ser promovido para a Graduados em 2011.

Sua primeira experiência na categoria foi logo em um Super Kart Brasil, enfrentando pilotos como Nelsinho Piquet, Ruben Carrapatoso, André Nicastro, Sérgio Jimenez, Felipe Fraga e André Pedralli. “Esta corrida superou minhas as expectativas, pois fui muito rápido e marquei a quarta melhor volta da prova”, lembra Alves.

Lucas Alves, como todos os pilotos, viveu uma fase de problemas quando de sua participação no Sul-Brasileiro, Sul-Americano e Brasileiro. Sempre muito rápido, acidentes e falhas mecânicas atrapalharam seu desempenho e resultados. “No Brasileiro, para citar um exemplo, treinamos antes e fomos muito bem. Porém, no campeonato, o kart não rendia o esperado e, quando descobrimos o problema já era tarde, pois estávamos na repescagem”, lamenta Lucas Alves.

A boa fase voltou no Campeonato Gaúcho, recentemente encerrado. Lucas fez duas boas etapas e ficou com o vice na categoria Sport Graduados, que utiliza motores de 125cc refrigerados à água. O resultado garantiu sua participação na Copa das Federações, evento que será realizado pela CBA no primeiro trimestre de 2012.

Por fim, Lucas Alves foi até a Granja Viana tentar uma vaga na final da Seletiva Petrobras. Lucas enfrentou problemas de motor na tomada de tempos e ficou com o 17º lugar. Com os problemas resolvidos, Lucas fez boa largada e superou cinco pilotos ainda antes da primeira curva. No entanto, ele acabou envolvido em um acidente que incluiu vários pilotos, mas voltou e, com um ritmo muito forte, ‘virava’ de 2 a 3 décimos mais rápido que os líderes da corrida. Lucas Alves terminou a corrida em 13º, mas com um desempenho ótimo.

Em 2012 Lucas Alves deverá representar uma fábrica de chassi bastante forte e importante no kartismo brasileiro. “Aprendi muito, principalmente em 2011 entre os Graduados. Espero poder usar este aprendizado no próximo ano, quando disputarei campeonatos muito importantes por uma grande empresa”, finaliza o piloto, que compete pela Kartsul, equipe comandada pelo preparador Neco Fornari.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!