publicidade
06/03/2008 09:23

Lucas Motta disputará o Mundial de Kart Indoor

Fonte: Divulgação


Foto: Divulgação

Lucas Motta


O piloto Lucas Motta é o mais novo integrante da equipe brasileira que participará do Campeonato Mundial de Kart Indoor, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de agosto, na cidade de Kortrijk, na Bélgica. O evento – que está na sua quarta edição – é o mais importante do mundo na categoria e a equipe brasileira será composta de 20 pilotos, sob o comando dos experientes Ed Cordeiro e Poul Hornemann.

Desde o ano passado, Lucas tinha interesse em participar do campeonato. Agora, em 2008, o sonho vai se tornar realidade. Como o campeonato é disputado em quatro dias seguidos e com baterias de longa duração, Lucas já começou um treinamento específico para o aprimoramento físico.

“Esse campeonato já tem história e a equipe brasileira sempre teve um ótimo desempenho. Participar da equipe é uma grande responsabilidade e vou fazer de tudo para corresponder”, disse Lucas ao saber de sua inclusão.

Para este ano o campeonato terá algumas modificações em relação a 2007. A disputa será realizada em duas categorias: Sprint, reunindo a metade mais leve dos pilotos, todos lastreados a 70 quilos, e a Vector, que reunirá a metade mais pesada dos pilotos lastreada a 90 quilos.

Eis uma síntese da programação do campeonato:
04/08 – Treinos livres, briefing, pesagem, sorteio de baterias, e treinos para formação do grid.

05/08 - 12 baterias de ½ hora. Cada piloto corre duas baterias.

06/08 - 6 baterias de 1 hora. Cada piloto corre 1 bateria.

07/08 - mais 6 baterias de 1 hora. Ao termino do dia serão computados os pontos que classificarão os vinte pilotos melhores colocados de cada categoria para a grande final no dia seguinte.

08/08 – acontecem as duas baterias finais de uma hora e meia, sendo que os pilotos levam consigo os pontos conquistados durante o campeonato. O campeão não será necessariamente aquele que vencer a final, mas aquele que conquistar mais pontos no campeonato ao termino da final. A ordem para formação do grid de largada obedecerá o critério de posicionamento no campeonato. Fora a primeira corrida nunca haverá tomada de tempo para formação do grid.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!