Neste final de temporada, assim como nas grandes modalidades do automobilismo, as grandes equipes e fábricas de kart colocam seus “olheiros” em ação em busca de novas promessas e competidores que podem se destacar no ano seguinte.
Especificamente em 2012, quando uma avalanche de novos chassis entrará no mercado do kartismo nacional, as fábricas que já tinham produtos homologados estão cada vez mais atentas aos pilotos que apresentam bom potencial.
Neste contexto, no último final de semana Jamil Corrêa, executivo da fábrica de chassis Thunder, esteve acompanhando as atividades da última etapa da Copa São Paulo Light e do Grande Prêmio RBC, realizados no Kartódromo Aldeia da Serra. Lá, de certa forma, ele encontrou um piloto que preencheu os requisitos que procurava, o mineiro Lucca Abreu, da classe Júnior Menor.
Atualmente com 12 anos e mais uma temporada pela frente na mesma categoria, Lucca já acumula um bom retrospecto em seu primeiro ano como Júnior Menor. Em 12 corridas disputadas o piloto esteve no pódio por 11 ocasiões. Foram cinco vitórias, dois segundos lugares e um terceiro no Campeonato Mineiro; terceiro colocado no Campeonato Capixaba e Vice-Campeão da Fórmula Minas de Kart.
O piloto ficou muito contente com o convite e espera responder às expectativas da Thunder com resultados na pista. “Ficamos surpresos ao sermos procurados pelo pessoal da Thunder. O Lucca nunca tinha andado na Aldeia da Serra e chegamos para o GP RBC com o objetivo de andarmos bem, mas, sinceramente, sabendo da dificuldade que seria para vencer. Desde os primeiros treinos ele foi bastante rápido e, na tarde de sexta, já virava no mesmo tempo dos pilotos acostumados com a pista da Aldeia. Acho que o conjunto de tudo isso chamou a atenção do pessoal e, agora, junto com Rafael Suzuki (Graduado) e Alberto Catucci (F-4) seremos os representantes dos ‘chassis laranja’ na categoria Júnior Menor”, comemorou Fábio Abreu, pai do piloto.
O primeiro contato de Lucca com o novo kart da Thunder será no mês de janeiro. No Kartódromo de Interlagos, com todo o time oficial da fábrica, o piloto mineiro já tem programado um extenso cronograma de treinos na pré-temporada antes da estreia oficial em competições.