A “maratona” que fez no último final de semana para competir sábado na Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, em Cotia (SP), e no domingo disputar a Copa Paraná em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Paraná, rendeu o segundo lugar nas duas competições ao paranaense Gabriel Casagrande. “Todo o esforço da equipe Quake 2/ Rede Oeste de Consórcios/ Tibola Competições foi compensador”, afirma Gabriel.
Na Copa São Paulo, o segundo lugar mantém Gabriel na liderança. No entanto, agora divide a posição com o carioca Olin Galli, que venceu a prova de sábado. Cada um tem 245 pontos.
Já na Copa Paraná Gabriel se mantém na quarta colocação, mas a diferença de pontos para os ponteiros caiu. Ele passa a somar 77 pontos, contra 82 de Diogo Dalchiavon e Mateus Barella, que dividem a vice-liderança; e 90 do líder Fernando Fuzetti.
Segundo Gabriel Casagrande, na Copa São Paulo o acerto do chassi não rendeu o esperado na corrida, mas o segundo lugar lhe mantém na briga pelo título. “A segunda prova do playoff, a ser disputada no dia 23 de outubro, será decisiva. Uma vitória nos dará excelentes condições para a conquista do título na última etapa. Já na Copa Paraná, largamos em último e buscamos posição por posição até o segundo lugar. Estamos na briga, mesmo não tendo participado da etapa de Foz do Iguaçu”, destaca Gabriel.
A próxima etapa da Copa São Paulo, a nona da competição e a segunda do playoff decisivo, será realizada no dia 23 de outubro. Já a quinta etapa da Copa Paraná está marcada para o dia 31 de outubro, em Guarapuava.
Classificação da Copa São Paulo após a 1ª etapa do playoff
1º) Gabriel Casagrande, com 245 pontos
Olin Galli, 245
3º) Thiago Vivacqua, 230
4º) Gustavo Myasava, 221
5º) Sérgio Serrano, 214
6º) Pedro Coutinho, 214
7º) Guilherme Samaia, 210
8º) Flávio Matheus, 208
9º) Diego Aviles, 207
10º) João Felix, 206
Classificação da Categoria Graduados na Copa Paraná após 4 etapas
1º) Fernando Aparecido Fuzetti, com 90 pontos
2º) Diogo Ricardo Dalchiavon, 82
Mateus Monhani Barella, 82
4º) Gabriel Casagrande, 77
5º) Nicolas Zaparolli, 58