publicidade
02/06/2009 13:34

Marcelo Anselmi treinou com Fórmula Renault em Interlagos

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Foto: Léo Wiebusch

Marcelo Anselmi


O paranaense de Maringá Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril) teve na semana passada um de seus primeiros contatos com um carro de corrida. Acostumado às disputas de kart, onde tem conquistado diversos títulos nacionais e estaduais, Anselmi fez dois dias de treinos com um carro da extinta Fórmula Renault no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

 

Os treinos foram realizados na última quarta e quinta-feira (27 e 28 de maio) e foram extremamente proveitosos, segundo o próprio piloto, que treinou pela equipe Comtec Motorsport, de Ricardo Colombo. “Foram bons treinos sim. A idéia era conhecer mais de perto o carro para começar uma adaptação ao automobilismo”, revela Anselmi. “Minha idéia é começar a correr de Fórmula 3 em 2010”, completa.

 

Durante a atual temporada, além de dedicar-se às disputas do kartismo nacional, Marcelo Anselmi pretende treinar mais com o carro da Fórmula Renault. Para isso já está prevista uma nova atividade do tipo, desta vez em Londrina, cidade próxima à sua, Maringá. “Esse ano pretendo apenas treinar, conhecer mais as reações do carro e também mais equipes, ver a forma como eles trabalham”, conta o piloto Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril. “Este primeiro treino foi ótimo, aprendi muitas coisas sobre o carro, que tem reações muito diferentes de um kart”, emenda.

 

Enquanto 2010 não chega, o maringaense continua buscando títulos no kart e em julho deverá disputar o Campeonato Brasileiro de Kart em Curitiba, pela categoria Graduados A. E em setembro, Anselmi deverá competir no Campeonato Mundial, em Macau, na China, depois de ter sua vaga assegurada com o 4º lugar no Pan-Americano, realizado em maio no Velopark (RS). “No Brasileiro vou em busca do título. Já no Mundial, se conseguirmos viabilizar minha ida, irei para aprender”, encerra.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!