publicidade
31/08/2006 12:35

Marco Santos disputa no Canadá a última rodada dupla da Fórmula BMW Norte-Americana

Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer


Será no Canadá, em um circuito que por muitos anos foi sede de provas da Fórmula 1, o último desafio do catarinense Marco Santos (New Line / Feel Free / Worldpan) em sua primeira temporada na Fórmula BMW Norte-Americana.

 

No próximo final de semana (2 e 3/9) acontece a última rodada dupla da temporada, que definirá o campeão de mais uma temporada de uma categoria já famosa no mundo do automobilismo por ser formadora e reveladora de novos talentos. As provas aconteceão no Mosport International Raceway e serão preliminar da American Le Mans Series, a ALMS.

 

E mais uma vez Marco Santos terá pela frente a dificuldade de competir em um autódromo desconhecido. “É o preço que qualquer estreante paga em seu primeiro ano em uma nova categoria. Tenho tentado suprir esta dificuldade assistindo vídeos de provas antigas, até mesmo de Fórmula 1. Em algumas vezes deu resultado, em outras nem tanto”, explica o piloto catarinense.

 

O que Marco Santos já sabe é que a pista de Mosport é a mais técnica que os pilotos da Fórmula BMW Norte-Americana enfrentarão nesta temporada. “É uma pista com muitas curvas de alta, o que não dá margem para erros. Qualquer deslize faz com que um piloto perca décimos de segundo preciosos”, disse o piloto.

 

Na categoria, todos os pilotos usam motores com a mesma configuração, já que cada um tem o seu, mas lacrado pela organização do campeonato ainda no início da temporada. “Como os motores tem o mesmo rendimento, o que faz a diferença mesmo é um bom acerto de ‘chão’ e a pilotagem”, avalia Marco Santos.

 

Em prova de despedida de temporada, a expectativa do piloto New Line / Feel Free / Worldpan é terminar as duas provas novamente entre os dez primeiros colocados. “Quero encerrar a temporada na categoria brigando novamente por uma posição que me permita somar pontos”, finalizou o piloto, que compete pela equipe Haberfeld & Walker Racing.

 

Amanhã (1) os pilotos irão à pista para duas sessões de treinos, com duração de 30 minutos cada, e a tomada de tempos para a primeira prova. No sábado os pilotos disputam a tomada de tempos para a segunda prova e, à tarde, a primeira prova propriamente dita. E no domingo à tarde, voltam ao circuito canadense para a disputa da 14ª e última etapa do ano.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!