O tocantinense Marco Túlio (Marco Advocacia Agrária/ Akakia Goiânia), na trilha de seus conterrâneos que já fazem sucesso no kartismo brasileiro, começa a trilhar rumos que pretendem lhe levar a conquistas tão grandes quanto às obtidas por Felipe Fraga e João e Marcos Vieira, também representantes do Tocantins e detentores de vários títulos no kartismo nacional.
Na próxima semana, quando começarem os treinos para a etapa decisiva do Campeonato Paulista, Marco, que atualmente compete na Cadete, fará seus primeiros treinos na categoria que disputará a partir da próxima temporada, a difícil e competitiva Júnior Menor.
A partir da terça, dia 5, Marco Túlio estará
“Queremos começar a direcionar a carreira do Marco de forma mais profissional. Por isto, a partir do próximo ano ele competirá em todos os campeonatos nacionais e no Paulista também. Escolhemos a Quake 2 porque sabemos que é uma equipe muito competente e formadora de grandes talentos”, explica Marco Aurélio Souza, pai de Marco Túlio.
Marco Túlio fará quatro dias de intensos testes e treinamentos, mas não poderá participar da etapa decisiva do Paulista em sua nova categoria. A nova legislação do kartismo brasileiro impede um piloto de trocar de categoria dentro do mesmo ano e por isto, se Marco desejar correr o Paulista, terá que fazê-lo na Cadete. “Achamos desnecessário. Então, vamos guardar as forças para o ano que vem, quando ele já começará na nova categoria justamente na estréia do Paulista 2007”, finalizou o pai do piloto.