publicidade
24/04/2009 09:59

Marcos Wormsbecker disputa segunda etapa do Campeonato Paraguaio

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

Marcos Wormsbecker


O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria) participa, neste final de semana, da segunda etapa do Campeonato Paraguaio de Kart. A prova será realizada no circuito de Assunção, o mesmo que recebeu a etapa inaugural. Wormsbecker acredita que tem condições de vencer a prova.

Na primeira etapa, Wormsbecker enfrentou problemas de rendimento e terminou a etapa – que é composta por duas baterias - na terceira posição. Competindo pela categoria C Sudam Jr o piloto sabia que teria que tomar algumas providências para a segunda etapa. “Estava com muito peso na primeira prova. Por isso, trocamos o chassi e eu estou fazendo regime e exercícios para perder alguns quilos”, disse o piloto, que garantiu ter resolvido todos os problemas apresentados na primeira etapa.

Com todos os problemas resolvidos, Wormsbecker espera ter chances de conquistar a vitória. “Eu espero que as provas sejam competitivas. Pois todos estão se preparando muito e, com isso, há grandes chances das disputas serem acirradas”, completou o piloto, que na outra semana vem ao Brasil para disputar a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, pela categoria Novatos. “Não estou encarando esta corrida como treino. Estou entrando para ganhar aqui no Paraguai. São competições diferentes, cada uma com sua importância”, disse.

Apoio importante

A segunda etapa do Campeonato Paraguaio de Kart terá uma presença ilustre, vinda diretamente do Brasil. O piloto Fernando Leme, campeão brasileiro de kart na categoria Sênior A em 2009, estará no circuito de Assunção para acompanhar a evolução de seu novo aluno: Marcos Wormsbecker. O brasileiro será, a partir desta etapa, o coach (treinador) de Wormsbecker, tanto nos campeonatos do Brasil, como na competição paraguaia. “Estou empolgado em receber orientações do Leme. Ele sabe muito e me ajudará certamente”, concluiu Wormsbecker.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!