publicidade
03/06/2009 13:31

Marcos Wormsbecker somou pontos importantes no Campeonato Paraguaio

Fonte: KartPress Assessoria - José Barone


Foto: Léo Wiebusch

Marcos Wormsbecker


O paraguaio Marcos Wormsbecker (Inyeplast / Good Pack / KartPress Assessoria / Marquinhos Competições) disputou, no último final de semana (30 e 31), a terceira e quarta etapa do Campeonato Paraguaio de Kart, em Assunção. Disputando a categoria C Sudam Jr, o piloto somou pontos importantes para a competição.

Com as tomadas de tempo sendo realizadas na chuva, Wormsbecker fez o terceiro melhor tempo para as duas etapas. “O treino classificatório foi um só. A melhor volta de cada piloto servia para definir o grid da terceira etapa e a segunda melhor volta para a quarta etapa”, explicou o piloto.

As duas etapas foram compostas de duas baterias cada. Com isso, Wormsbecker teve uma verdadeira maratona de corridas. “Foram quatro ao todo”, completou. Na largada da primeira bateria da terceira etapa, o piloto enfrentou um problema. “O suporte da carenagem quebrou e foi direto na corrente. Quebrou a corrente e a corrida acabou ali”, contou. Já na segunda bateria, largando na sexta posição, Wormsbecker fez uma corrida de recuperação e cruzou a linha de chegada na terceira posição. “Durante a prova, fui passar o terceiro e acabei em enroscando. Perdi tempo, e não consegui chegar nos líderes”, disse o piloto, que na soma dos resultados terminou a etapa na quinta posição.

Na primeira bateria da quarta etapa, Wormsbecker conseguiu fazer uma boa apresentação, sem imprevistos. “A corrida foi movimentada. Larguei bem e terminei a prova em segundo”, disse. Na segunda bateria, o paraguaio não largou bem e perdeu posições. “O final da corrida foi emocionante, pois recuperei as posições perdidas e, na última curva, garanti o segundo lugar”, contou. Na soma das duas baterias, Wormsbecker garantiu a segunda posição.

Fazendo uma avaliação das corridas, Wormsbecker admite que cometeu erros, mas acredita que conquistou pontos importantes para a competição. “Cometi erros bobos, que eu não poderia ter cometido. Agradeço a minha equipe, que foi muito competente”, finalizou.

Agora, Wormsbecker se prepara para disputar a última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizado em Florianópolis (SC), na próxima semana.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!