Mario Romancini nem bem encerrou os testes com a equipe Full Time Sports na Fórmula Renault, no Autódromo de Interlagos, e já recomeçou suas atividades de pista no kartódromo paulista. Nesta sexta-feira (3), ele cumpriu a programação de treinos para a quarta edição da Copa Sorriso Campeão de Kart, que será realizada neste domingo, no traçado invertido do Kartódromo Ayrton Senna.
“Seria muito bom deixar o kart com um título e espero atingir esse objetivo neste fim de semana. Venci duas vezes esse campeonato e por isso também tenho um carinho especial pela Copa Sorriso. Treinamos bem e acho que é possível brigar na frente”, declarou Romancini, que busca o tricampeonato da competição em sua despedida oficial do kart.
Nos dois dias de treinos que completou nesta semana com a equipe Full Time Sports na Fórmula Renault, Mario Romancini impressionou o engenheiro Maurício Ferreira pela rapidez com que se adaptou ao carro. Praticamente um estreante na categoria (ele só havia dado algumas voltas com o carro no ano passado), o piloto ficou a 0s7 do tempo de seu companheiro de equipe nos testes, Felipe Lapenna, que disputou o título no ano passado e terminou a temporada como vice-campeão.
“No primeiro dia tivemos problemas eletrônicos, o que prejudicou o desempenho do motor. Por isso o teste não foi muito proveitoso. Mas no segundo dia pude acelerar um pouco mais. Estou satisfeito e espero que essa fase de adaptação seja curta, para que eu possa chegar à primeira corrida do ano bem preparado”, declarou o piloto. Mario Romancini ainda negocia com patrocinadores a verba necessária para disputar a temporada completa da Fórmula Renault em 2006.
“O Marinho é um grande talento, que merece estar no grid da categoria nesta temporada. Ele me impressionou nesses primeiros testes e acho que ele tem potencial para fazer uma ótima temporada de estréia na categoria”, declarou Maurício Ferreira. O campeonato começa no dia 26 de março, em Curitiba.