Faltam três provas para o final Campeonato Pernambucano de Kart e na próxima o piloto paraibano Matheus Borges (Ello Combustíveis) precisa vencer para continuar sonhando com o título da temporada 2006. Isso porque no último domingo Matheus largou e chegou em 2º lugar na categoria Sprint. O paraibano havia conseguido o segundo melhor tempo na sábado, dia do treino classificatório que definiu o grid de largada.
Durante a corrida, realizada no Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana de Recife, Borges não foi ameaçado em nenhum momento, mas também não teve fôlego para ameaçar a primeira colocação do atual líder da temporada na categoria Sprint, o pernambucano Pedro Figueiredo. Com isso Matheus acabou cruzando mesmo na segunda colocação.
“A gente precisa melhorar para próxima etapa se quisermos chegar ao título. Agora a vantagem do Pedro subiu para 11 pontos e não podemos relaxar. Ele realmente estava muito mais rápido e não deu pra chegar. Vamos ver na próxima”, disse Matheus.
Para chegar ao título, o paraibano precisa conquistar duas vitórias nas últimas duas provas da temporada do campeonato pernambucano e ainda torcer por um tropeço do líder na sua categoria. Uma missão difícil, mas não impossível para a equipe Ello Kart Racing Team do piloto paraibano. “Acho que é possível, já vimos muita coisa assim acontecer no kart. Ainda tem os descartes que pode nos dar alguns pontinhos de vantagem. O que precisamos agora é começar a vencer as corridas”, comentou Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe do piloto paraibano.
A próxima prova do campeonato Pernambucano será no dia 12 de novembro.
Confira como está a classificação da categoria Sprint.
1 Pedro Figueiredo 49
2 Matheus Borges 38
3 José Sérgio Ramalho 36
4 Eduardo Mota 33
5 Danilo Henrique 33
6 Rafael Mendonça 28
7 Felipe Pereira 25
8 Eduardo Bacalá 19
9 Pedro Moreira 16
10 João Elias 10
11 Italo Renda 5
12 Luciano Torres 2