No próximo final de semana a Paraíba irá sediar a 1ª etapa do Nordestão de Kart, campeonato que reunirá pilotos de Pernambuco, Sergipe, Rio Grande do Norte e Paraíba. Entre aqueles que estarão na briga pelo título deste novo certame, está o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis), que neste “nordestão” entra disputando o título na categoria 125cc.
Além do campeonato regional a prova será válida pela 3ª etapa do Campeonato Paraibano. Como o Estado não tem sua pista de kart, mais uma vez a organização usará um traçado de rua. Desta vez o local escolhido foi o Parque da Criança
“É um novo campeonato este ‘nordestão’ e eu espero conseguir uma vitória logo nesta primeira prova. Vamos enfrentar pilotos que são nossos adversários no Campeonato Pernambucano e vou tentar superá-los
Na luta incansável para levantar de vez kart paraibano está Élder Martins. Piloto e organizador da Super Kart na Paraíba, ele vem “batalhando” nos últimos anos para a força que o kart tem. A esperança de Élder é que os órgãos públicos consigam enxergar a importância do automobilismo, em especial o kart, no desenvolvimento esportivo das cidades e do Estado.
“Alguns administradores já se mostraram sensibilizados com a nossa luta para desenvolver o kart e estão dispostos a construir nosso tão sonhado kartódromo. Mas existem muitos fatores que atrapalham a conclusão desse sonho. Fazendo eventos na rua a gente espera mostra a força que o esporte tem e o que ele pode trazer de benefícios para as cidades”, comentou Élder Martins, organizador do Super Kart na Paraíba.
Matheus Borges entra no circuito de rua de Campina Grande no próximo sábado à tarde. Às 15h estão marcados os treinos livres e classificatórios que definiram o grid de largada nas categorias Cadete, 125cc, Rd 135 e Sênior. A prova está prevista para começar às 11h de domingo. Para a equipe do piloto paraibano, mais importante do que a vitória será levar o kart para perto do público que gosta do automobilismo.
“Sem dúvida o público participa muito nestas provas. O apoio, o incentivo que sempre vêm das arquibancadas mostra que o nosso povo é apaixonado por velocidade e isto é dá uma força muito grande pra quem está dentro da pista brigando por posições e pela vitória”, disse Fernando Pereira, pai de Matheus Borges e chefe da equipe do piloto paraibano.