O piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Combustíveis) esteve neste último domingo em Aracajú participando da inauguração do novo Kartódromo da capital sergipana, que recebeu o nome do Bi-campeão da Fórmula 1, Emerson Fittipaldi. A pista de 1.300 metros agradou o piloto de João Pessoa e também à sua equipe que já prometeu participar de toda a temporada de kart, naquele Estado, no ano de 2006.
“Vamos estar aqui no ano que vem participando do Campeonato Sergipano desde o início. É uma pista de alta e que requer muito treino. Mas acredito que Matheus vai pegar a ‘mão’ do traçado rápido”, disse Fernando Pereira, pai e chefe da equipe do piloto paraibano.
Matheus Borges fez um bom treino de classificação para a prova inaugural e chegou a marcar o 7º tempo do grid. Mas por causa de 400g que faltaram na pesagem do seu kart ao final da sessão classificatória, acabou sendo penalizado e obrigado a largar na 22ª e última posição no grid. Borges fez uma excelente prova de recuperação e provou mais uma vez seu talento, agora na nova pista sergipana, quando terminou a prova na 7ª colocação na classificação geral em 2º na Categoria Novatos.
“Se não tivesse que buscar tantas posições com certeza teria chegado na frente e vencido a prova. Mas tudo bem, foi um corrida de festa e fizemos um bom trabalho de recuperação. Mostra que temos boas chances no Campeonato Sergipano de 2006. Quero correr aqui toda a temporada do ano que vem”, falou Matheus logo depois do final da prova.
Matheus Borges é piloto patrocinado pela Distribuidora de Combustíveis ELLO.