Falta muito pouco para o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Combustíveis) levar o título de Campeão Paraibano de Kart – categoria 125. Basta para ele marcar pontos no próximo domingo, na última etapa da temporada do "Super Kart", organizada em circuitos de rua por Élder Martins desde o ano passado, juntamente com a categoria RD 135 (karts com marchas). A prova será nas ruas da cidade portuária de Cabedelo, distante 14 km de João Pessoa.
"Nós vamos conseguir completar o campeonato de 2005 e agora é começar a temporada de 2006 a partir de abril com 10 provas em 05 cidades diferentes", garantiu Élder Martins, organizador do Super Kart.
Matheus, juntamente com todos os pilotos que participam da prova, iniciam os treinos apenas no domingo pela manhã, momentos antes da tomada de tempo para definir o grid de largada. Isso porque em circuitos de rua, o traçado é fechado para o trânsito somente no dia da competição o que atrapalha o acerto dos karts.
"Esse é um problema que todos os pilotos enfrentam em circuitos de rua. Não podemos fazer nada. A experiência é primordial neste caso, já que temos poucas horas para acertar tudo", comentou Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe ELLO Kart Racing.
O campeonato de Super Kart que acabou substituindo oficialmente o Paraibano de Kart chegou a ser desacreditado por muitos no início. Mas a persistência dos organizadores e pilotos levou o esporte para as ruas e hoje promete ser um dos mais competitivos em 2006.
"Nós acreditamos no campeonato logo quando as provas começaram a ser disputadas nas ruas de João Pessoa. Depois veio Campina Grande e Cabedelo. A recompensa é o título da temporada que pode vir neste domingo. Para este ano vamos continuar. Ainda mais agora que as cidades de Patos e Guarabira também vão receber provas do Super Kart. Vais ser muito bom pro nosso esporte," disse Matheus sobre essa nova forma de competir com o Kart.