Falta muito pouco para o piloto paraibano Matheus Borges (Ello Combustíveis) colocar a mão no título de 2005 do Campeonato Paraibano na Categoria 125. Isso porque todas as provas deste ano, realizadas em circuitos de rua, foram válidas pela temporada estadual. Já que não existe mais um kartódromo em João Pessoa, a solução encontrada foi organizar e promover corridas nas ruas das cidades paraibanas.
Matheus venceu a Taça João Pessoa 420 anos, no dia 05 de agosto, venceu também a Taça Cidade de Cabedelo e foi o terceiro colocado na prova de Campina Grande. Para melhorar ainda mais sua classificação, o paraibano venceu as duas baterias válidas pela etapa de Vitória de Santo Antão em Pernambuco e precisa apenas pontuar na próxima corrida, em dezembro, para ser o campeão da temporada na Paraíba.
“A prova foi em Pernambuco, mas valia para pelo Campeonato Paraibano, afinal toda a organização ficou a cargo do Super Kart Paraíba, que realiza as provas na região da categoria RD 135. Como estamos sem kartódromo, esta foi a solução encontrada para termos um campeonato regular. Também é bom pra o público que pode conhece um pouco mais do esporte”, disse Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe Ello Kart Racing Team.
Além de vencer as duas baterias em Vitória de Santo Antão, Matheus fez a pole position e marcou a melhor volta nas ruas da cidade do interior pernambucano.