publicidade
29/08/2006 10:44

Matheus Borges ganhou quatro posições no Pernambucano

Fonte: KM Comunicação - Kako Marques


O piloto paraibano Matheus Borges (Ello Distribuidora de Combustíveis) conquistou a 2ª colocação na quarta etapa do Campeonato Pernambucano de Kart, realizada no último domingo na pista do Kartódromo de Jaboatão do Guararapes, região metropolitana de Recife (PE). Foram quase três meses de paralisação da atual temporada, por conta das provas do Campeonato Brasileiro e de alguns adiamentos.

 

Matheus entrou na pista pernambucana em 6º lugar na classificação e precisava garantir um bom resultado para não deixar escapar a chance de brigar pelo título na Categoria Sprint. Logo no sábado, o piloto paraibano fez o segundo melhor tempo no treino que definiu o grid de largada para a prova de domingo.

 

“Claro que ainda falta mais de quatro provas para o final da temporada, mas precisamos de um bom resultado para tentar fazer uma boa pontuação e não perdermos os líderes de vista na classificação”, comentou Matheus logo depois da definição do grid de largada.

 

Na hora da corrida o piloto paraibano conseguiu manter a posição na largada e tentou ainda nas primeiras voltas colocar pressão pra cima do líder, mas percebeu que tinha rendimento para tentar uma ultrapassagem e preferiu garantir sua posição, pensando no campeonato. Na bandeirada de chegada Matheus manteve a 2ª posição, o que lhe garantiu também a 2ª colocação na classificação do campeonato em sua categoria.

 

“Com o kart da forma que estava seria impossível eu partir para cima e tentar brigar pela primeira posição. Acho que foi melhor assim e continuamos na briga pelo título. Faltam quatro provas para o final do campeonato e tudo pode acontecer”, disse o piloto da equipe Ello Kart Racing Team após a conquista de mais um pódio.

 

A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de Kart será no dia 17 de setembro e a equipe de Matheus espera melhorar o ajuste do kart do paraibano para buscar a vitória na 5ª etapa. Principalmente porque a partir de agora a pontuação será diferenciada. No lugar de 11 o vencedor leva 16 pontos e isso será fundamental para a definição do título de 2006.

 

Classificação da Categoria Sprint após a 4ª etapa.

 

1º Pedro Figueiredo 33

2º Matheus Borges 27

3º Danilo Henriquer 27

4º José Sérgio Ramalho 27

5º Felipe Pereira 25

6º Eduardo Mota 23

7º Eduardo Bacalá 19

8º Rafael Melo 15

9º Pedro Moreira 08

10º Italo Renda 05

11º João Elias 03

12º Luciano Torres 02

  • Não há comentários cadastrados até o momento!