Em uma prova muito disputada o piloto de João Pessoa, Matheus Borges (ELLO Combustíveis / Governo do Estado da Paraíba), marcou seus primeiros pontos na busca pelo título do Campeonato Pernambucano de Kart nesta temporada de 2006. A prova foi realizada neste domingo na pista do Kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife.
No treino de classificação para o grid de largada na categoria Sprint, Matheus ficou com o terceiro melhor tempo, marcando 27seg590mil, largando logo atrás do pole position. O que no traçado de Jaboatão dos Guararapes é, teoricamente, uma vantagem.
"O lado de dentro da pista é bem melhor para a largada. Se o pole fizer uma boa largada tenho chance de pular pra segunda posição logo no início. Vamos aguardar", comentou o piloto paraibano logo após o final da classificação, que ocorreu no sábado.
A largada da Categoria Sprint aconteceu no início da tarde deste domingo (12/03). Matheus até que largou muito bem, pena que o mesmo não aconteceu com o pole position. Com isso os planos de pular para a segunda posição não deram certo. Os dois acabaram se tocando e o paraibano caindo para a última colocação. Em corrida de recuperação fantástica Matheus veio e superou um a um e fazendo grandes ultrapassagens. No final, o piloto da Ello Kart Racing Team ficou com a 4ª posição e marcando 07 pontos na classificação do campeonato.
"Foi uma pena o toque no começo da corrida, ele praticamente parou na minha frente na hora da largada e eu não tinha pra onde ir. O carro estava muito bom, eu até consegui fazer a melhor volta da prova. Hoje tenho certeza que podia ter vencido. Mas tudo bem. Vamos pra próxima", disse Matheus logo após a bandeirada.
A próxima etapa do Campeonato Pernambucano de Kart está prevista para o dia 23 de abril. Até lá Matheus e sua equipe pensam nos treinos em Pernambuco e na abertura do Campeonato Paraibano de Kart, que este ano será em circuitos de rua.
Matheus Borges é patrocinado pela Ello Distribuidora de Combustíveis e recebe o apoio do Governo da Paraíba através da Secretaria de Juventude Esporte e Lazer com o incentivo do Bolsa Atleta.
Classificação da Categoria Sprint – Após a 1ª etapa.
1º Eduardo Mota - 11
2º Pedro Figueiredo - 9
3º Danilo Henriquer - 8
4º Matheus Borges - 7
5º Felipe Pereira - 6
6º José Sérgio Ramalho - 5
7º Eduardo Bacalá - 4
8º Italo Renda - 0