Tudo o que ele precisava para continuar na briga pelo título do Campeonato Pernambucano de Kart era uma vitória neste domingo (12/11), na 6ª etapa da temporada 2006. E foi exatamente isso que fez o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis) na pista do kartódromo de Jaboatão dos Guararapes.
Matheus estava na 3ª posição e logo na largada conquistou o 2º posto da corrida em cima do seu principal adversário na luta pelo campeonato deste ano. Depois, sem deixar que o líder da prova se distanciasse, o piloto paraibano aguardou o momento exato para fazer a ultrapassagem que lhe daria a liderança da corrida. Numa manobra arrojada, Matheus fez a ultrapassagem e tomou a ponta da prova.
A partir daí fez a melhor volta e abriu uma vantagem confortável para poder cruzar a linha de chegada na frente, marcando mais 16 pontos na classificação geral da categoria Sprint.
Foi a 3ª vitória de Matheus Borges no Campeonato Pernambucano neste ano e agora ele está apenas 4 pontos do líder na classificação. Faltando ainda duas provas até o final da temporada e com 32 pontos em jogo, o piloto da equipe Ello Kart Racing Team continua na briga para chegar ao tão sonhado título.
“Foi uma prova muito difícil, mas o kart estava excelente e conseguimos o que queríamos hoje, a vitória. Eu sabia que tinha que ganhar uma posição na largada e grudar no líder até achar o momento certo da ultrapassagem. Depois que passei, eu consegui abrir uma boa vantagem e nas voltas finais pude poupar um pouco o equipamento. Temos ainda duas provas até o final campeonato e dois descartes em toda a temporada para saber quem será o campeão. Eu estou lutando para chegar lá”, disse o piloto paraibano ainda no meio da festa que sua equipe fez pela vitória.
As próximas etapas do Campeonato Pernambucano de Kart serão nos dias 04 (7ª etapa) e 18 (8º etapa) de dezembro.
Confira o resultado da 6ª etapa do Pernambucano de Kart na categoria Sprint.
1º Matheus Borges
2º Eduardo Mota
3º José Sérgio Ramalho
4º Pedro Moreira
5º Pedro Figueiredo
6º Danilo Henrique
7º Rafael Mendonça
8º João Elias
Veja agora como ficou a classificação do campeonato na categoria Sprint, ainda sem os descartes:
1º Pedro Figueiredo 58
2º Matheus Borges 54
3º José Sérgio Ramalho 47
4º Eduardo Mota 46
5º Danilo Henrique 41
6º Rafael Mendonça 35
7º Pedro Moreira 26
8º Felipe Pereira 25
9º Eduardo Bacalá 19
10º João Elias 16
11º Italo Renda 5
12º Luciano Torres 2