publicidade
04/12/2006 11:10

Matheus Borges vence e o título do Pernambucano fica mais perto

Fonte: KM Comunicação - Kako Marques


Foto: André Fonseca


Para ficar mais perto do seu primeiro título do Campeonato Pernambucano de Kart, o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis) precisava vencer a 7ª etapa da temporada disputada neste domingo no kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife. Foi exatamente o que aconteceu, Matheus venceu de forma fantástica a prova da categoria Sprint e agora nem precisa vencer a última prova do ano que ainda assim conseguirá o tão sonhado e disputado Pernambucano de Kart.

“Foi uma prova muito boa, o carro estava excelente e eu consegui fazer uma corrida com cuidado, mas ao mesmo tempo não permitindo que o segundo colocado se aproximasse. Agora é comemorar e se Deus quiser se preparar para a próxima corrida. Esta é que vai definir o título”, falou o piloto da equipe Ello Kart Racing Team logo após cruzar a linha de chegada.

Na prova deste domingo Matheus largou em 2º, na primeira fila, e conseguiu manter sua colocação no sinal verde da bateria da categoria Sprint. Na 6ª volta, de forma arrojada, o paraibano ultrapassou o líder da prova e começou a abrir vantagem. O suficiente para depois das 23 voltas cruzar em 1º e com 4 segundos à frente do 2º colocado.

“Estou muito feliz e agora ansioso para a próxima etapa. Nós lutamos
bastante durante todo este ano e falta só mais um passo para chegarmos ao objetivo que traçamos nesta temporada. Se Deus quiser vamos conseguir”,
comentou, ainda sob o efeito da emoção, Fernando Pereira, pai e chefe da equipe de Matheus.

Na 8ª e última etapa da temporada de 2006, o piloto de João Pessoa precisa de um 2º lugar ou chegar à frente do seu principal adversário na luta pelo campeonato. Se conseguir, o paraibano levará para casa o seu primeiro título do Campeonato Pernambucano.

“Não queremos pensar nisso. Vamos trabalhar para fazer o melhor possível e tentarmos mais uma vitória. Não podemos esquecer que há muitos bons pilotos na categoria de Matheus e que devem ser encarados com respeito. Claro que ter uma vantagem é sempre bom e nos dar tranqüilidade, mas não podemos relaxar no momento mais importante do campeonato”,
completou Fernando Pereira.

Veja os 3 primeiros colocados no Campeonato Pernambucano, na Categoria Sprint com a liderança de Matheus Borges.

1º Matheus Borges 70 pontos;
2º Pedro Figueiredo 69;
3º Eduardo Mota 59.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!