No último domingo
Definida a forma de classificação, os pilotos foram para a pista no domingo pela manhã para os treinos livres e de classificação, que definiu o grid de largada. O paraibano Matheus Borges (Ello Distribuidora de Combustíveis), atual Campeão Paraibano de kart 125cc na Categoria Júnior, conseguiu o segundo melhor tempo da Força Livre, com 31seg4dec. Desta forma Matheus abriu o campeonato largando na primeira fila ao lado de Fabrico Fechine, da Sênior, que marcou 30seg9dec.
"Acho que dentro da minha categoria estou bem posicionado. Agora é tentar largar bem e quem sabe tomar a primeira posição”, disse Matheus logo apo o treino de classificação.
Mas os planos de tentar pular à frente na largada não deram certo e ele manteve sua posição original. Na seqüência da prova, em nenhum momento Matheus foi ameaçado e conseguiu cruzar a linha de chegada em 2º lugar na geral e em 1º na sua categoria.
“Foi como nós havíamos suspeitado. Para Matheus seria difícil superar Fabrício, que é um dos pilotos mais experientes do Nordeste. Mas isso serve como um aprendizado para ele que é um garoto, está no início da sua carreira e tem que usar estes momentos para aprender cada vez mais”, comentou logo após a prova Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe Ello Kart Racing team.
O próximo desafio do piloto paraibano será no Campeonato Pernambucano. Dia 23 de abril acontece a segunda etapa da temporada, juntamente com mais uma etapa da Seletiva Petrobras de Kart. Pelo Paraibano, Matheus volta à pista no mês de maio. O próximo desafio será nas ruas da cidade de Patos (PB), no alto sertão.