publicidade
24/04/2006 21:10

Matheus Borges venceu e assumiu a liderança do Campeonato Pernambucano

Fonte: Kako Marques


Com uma performance que mostrou todo o seu talento, o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Distribuidora de Combustíveis / Governo do Estado da Paraíba) venceu neste domingo a 2ª prova da Categoria Sprint válida pela temporada 2006 do Pernambucano de Kart. A etapa foi realizada no kartódromo de Jaboatão dos Guararapes, região metropolitana do Recife (PE).

Borges, que havia conseguido o terceiro melhor tempo no treino de classificação, que aconteceu no sábado, precisava fazer uma boa prova se quisesse voltar a ser um dos favoritos do título da temporada na categoria. Pela manhã, a chuva que caiu sobre a pista aumentou o drama dos pilotos. No momento da largada, o traçado de Jaboatão dos Guararapes ainda estava muito molhado e todos alinharam com pneu para chuva. Logo na largada Matheus fez uma bela manobra e pulou do 3º para o 1º lugar assumindo a liderança da prova. Com o kart bem equilibrado e guiando na "ponta dos dedos", o piloto paraibano abriu um grande vantagem para os adversários e, sem dar chances para os demais, faturou de ponta a ponta sua primeira vitória no ano.

"Com pista molhada você precisa ter muita calma pra não fazer besteira e acabar rodando. Fiz uma boa largada e com muita tranqüilidade guiei até o final procurando não errar. Deu certo", disse Matheus ao final das 25 voltas da Categoria Sprint.

Além da 1ª colocação na etapa, Matheus passou todos os outros na classificação do Campeonato Pernambucano e agora tem dois pontos de vantagem para o 2º colocado.

"Foi uma corrida excelente de Matheus, ele teve muita calma e conseguiu uma vitória que nos deixa em condições de brigar pelo título. Estamos na briga!", comentou Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe ELLO Kart Racing Team.

Confira abaixo como ficou a classificação no Campeonato Pernambucano de Kart após duas etapas.

CATEGORIA SPRINT
1º Matheus Borges 18
2º Danilo Henriquer 16
3º Felipe Pereira 15
4º Eduardo Mota 11
5º Pedro Figueiredo 11
6º José Sérgio Ramalho 11
7º Eduardo Bacalá 11
8º Ítalo Renda 5
9º Rafael Melo 4
10º João Elias 3
11º Pedro Moreira 1
  • Não há comentários cadastrados até o momento!