Neste domingo (11/09) o piloto paraibano Matheus Borges (ELLO Combustíveis), venceu a Taça Cidade de Cabedelo de Kart, prova realizada na cidade portuária, localizada 14 quilômetros da capital João Pessoa. Foi mais uma corrida organizada pelo Clube Super Kart, que tem à frente o piloto Élder Martins. O evento contou com baterias nas categorias RD 135 e os karts 125cc. Matheus conseguiu a pole position com o tempo de 36seg06cent e venceu de ponta a ponta, enfrentando em sua bateria, além dos paraibanos, pilotos convidados vindos de Pernambuco.
Com a venda do terreno onde estava construído o Kartódromo Mário Andreazza em João Pessoa, as provas de rua se transformam na única alternativa para os pilotos paraibanos continuarem a praticar o esporte no Estado. Matheus, que já tem uma torcida particular, vê a possibilidade de alguma prefeitura paraibana enxergar o bom negócio que é o automobilismo. “Correr na rua traz muita gente pra assistir as provas e dá pra ver como a população gosta do kart. Quem sabe, breve teremos um novo kartódromo para todo mundo assistir os pilotos na pista”, comentou Matheus, ao ver o grande número de espectadores que se aglomerou próximo ao Porto da cidade de Cabedelo para ver a prova.
Na taça Cidade de Cabedelo, Matheus deu mais um show e venceu sem dar chances para os adversários em mais uma brilhante condução do seu kart. Assim com já havia feito no aniversário da capital, João Pessoa, no último dia 5 de agosto, o piloto paraibano pôde mostrar todo seu talento em mais uma festa do kart nas ruas. “Fizemos um bom ajusto no carro e conseguimos a pole position com quase meio segundo de vantagem. Isso deu uma tranqüilidade maior para Matheus, que largou sabendo que tinha um kart em boas condições”, disse Fernando Pereira, pai de Matheus e chefe da equipe do piloto paraibano.
Na programação de Matheus Borges para o mês de setembro, está a realização de treinos na pista de Pernambuco, já visando a 5ª etapa do campeonato de kart do Estado vizinho. A prova está marcada apenas para o próximo mês de outubro. Matheus Borges é patrocinado pela Ello Distribuidora de combustíveis.