Matheus Chequer inicia treinos para a temporada 2005
Fonte: Rafael Durante
Compartilhe
O clima é de fim das férias para os pilotos que disputam o Campeonato Paulista de Kart. O torneio começa apenas em 26 de fevereiro, mas a partir desta semana as principais equipes de São Paulo retornam à ativa após um período de descanso de quase um mês. “É bom tirarmos uns dias no fim do ano para ficar com a família, já que durante a temporada sacrificamos muitos fins de semana por causa das corridas. Mas voltar à ativa é igualmente bom. A vontade de estar novamente na pista é muito grande”, declarou Marcelo Santos, chefe da Faster Motorsport, uma das mais vitoriosas equipes do país.
A Faster terá uma grande novidade para a temporada de 2005, que é a presença do piloto mais jovem a confirmar presença no campeonato estadual até o momento. O paulista Matheus Chequer, de apenas 7 anos de idade, é a aposta da equipe na categoria Cadete e encara com muita vontade o desafio de competir entre os melhores do país. “Estou muito feliz por correr em Interlagos. Estou numa equipe nova e tem sido bem legal. Quero treinar muito agora para ser bem rápido durante o ano”, declarou o jovem piloto.
Matheus demonstrou nos primeiros treinos com a Faster, realizados em 2004, dedicação acima do normal para sua idade, o que gerou motivação extra para a equipe, que começa nesta terça-feira (18) os treinos para a temporada de 2005. “Os pilotos querem muito sentir o equipamento com que vão correr neste ano e estar 100% preparados para a primeira etapa do campeonato. Por isso a programação de treinos para as próximas semanas será intensa”, reforçou Marcelo Santos.
Matheus Chequer parte para sua primeira temporada completa no kartismo. Em seu ano de estréia, ele foi o quinto colocado na categoria ZF Júnior do Campeonato da Granja Viana, e o quarto colocado no segundo turno da competição, mesmo sem disputar todas as etapas da temporada.
Esse website utiliza cookies próprios e de terceiros além de outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.Prosseguir