Um garoto de 14 anos foi contratado pela McLaren para ingressar no Programa de Desenvolvimento de Jovens Pilotos da escuderia, projeto que já beneficiou o inglês Lewis Hamilton, o alemão Nick Heidfeld e o brasileiro Ricardo Zonta.
Olivier Rowland, piloto de kart, é a aposta do chefe da equipe, Martin Whitmarsh, para o futuro. "Ele demonstra o talento e a determinação que buscamos em um piloto. Não se pode julgar a pessoa por uma prova, mas sua performance em Shenigton, em fevereiro, me impressionou bastante", disse o dirigente, lembrando da corrida que o jovem inglês saiu na última fila do grid, mas conseguiu a vitória.
As semelhanças com Lewis Hamilton foram inevitáveis para comparação entre os dois ingleses. No entanto, Whitmarsh e Rowland negam a pressão da campanha do atual líder do campeonato sobre Rowland.
"Não estou pensando nisso. Só fico emocionado em saber que a McLaren depositou sua confiança e ambição em mim", disse o jovem piloto.
Rowland será orientado pela diretoria e por técnicos da escuderia com relação ao seu desempenho nas pistas, mas também receberá ajuda psicológica e financeira como investimento em sua carreira.