publicidade
13/11/2006 10:04

Miguel Farran nos deixa e kartismo está em luto outra vez

Fonte: Kart Gaúcho


Miguel Farran e seu filho, Kalil - Foto: Arquivo Pessoal


O kartismo paranaense e brasileiro, que há alguns meses chorou a morte de Paulo Freitas, está novamente em luto, desta vez em razão de um acidente de moto que tirou a vida de Miguel Farran, pai dos pilotos Kalil e Thomas Farran.

 

O acidente que vitimou Miguel aconteceu nas imediações do Kartódromo Raceland, para onde se dirigia com o objetivo de mais uma vez ajudar na realização de uma etapa do Metropolitano de Curitiba. No momento do acidente, em torno das 9:30 da manhã, estavam acontecendo as tomadas de tempo e a notícia surpreendeu a todos, a tal ponto de as provas terem sido canceladas.

 

Miguel Farran, a exemplo de Paulo Freitas, era um grande incentivador do kartismo curitibano e, em especial, dos 13 HP. Suas grandes alegrias no nosso esporte foram duas conquistas de Kalil em 2005. No próprio Raceland, seu filho sagrou-se o primeiro Campeão da Copa Brasil na categoria Fórmula 4 e, dois meses depois, venceria também as 500 Milhas Granja Viana na categoria B.

 

Nosso convívio com Miguel foi esporádico, principalmente no tempo em que Kalil disputou por alguns anos o Sul-Brasileiro nas categorias 125cc. Daquelas ocasiões, lembramos sempre a maneira afável e educada com que Miguel conversava conosco, quando ainda praticamente o site Kart Gaúcho não existia e atuávamos na organização do Sul-Brasileiro.

 

Miguel, fique com Deus e saiba que aqui todos que o conheceram estão realmente muito tristes com esta dolorosa perda. À esposa, Dona Persilia, e aos filhos, Thomas, Kalil e Michele nossos mais sinceros pêsames e solidariedade.

  • 13/11/2006 10:14 Luiz Fernando Maul

    Justa homenagem, tive a felicidade de conhecer o Sr.Miguel, pessoa extremamente educada e um grande incentivador do esporte, pena que pessoas como ele nos deixem tão cedo, um grande abraço à toda família Farran!
    Luiz Fernando Maul
    Joinville/SC

  • 13/11/2006 11:51 Osmar Coelho Polydoro Jr.

    Há cinco meses , perdemos meu amigo e cumpadre Paulo Freitas. Agora em uma fatalidade que a vida nos proporciona perdemos mais uma vez um amigo e também cumpadre de um de meus filhos. Miguel era uma pessoa extremamente educada , sincera e honesta e não suportava mentiras. Este pequeno retrato se reflete em seus filhos Thomas,Kalil e Michelle.
    Adorava estar todo sábado no raceland para acertar o kart do kalil , pois usava isso como passatempo e se desistressar do cotidiano do dia a dia que todos nos temos. Espero que aonde quer que ele esteja , tenha encontrado o Paulo Freitas e que estejam falando muito sobre KART. Miguel, fica com DEUS meu amigo e não se preocupe que nós estaremos aqui cuidando dos seus filhos, sempre.Do sempre amigo Osmar e familia

  • 13/11/2006 13:47 Enéas Meinhardt

    Pois é, se pudessemos prever as fatalidades, elas certamente não aconteceriam...
    Ainda estamos todos chocados com a forma como o nosso amigo Miguel nos deixou, um cara super dedicado à familia e ao kartismo, profissional altamente qualificado em seus negócios e sempre preocupado com o esporte... em como ganhar alguns milésimos de segundo...
    Tratava a todos da mesma forma e desconheço quem não gostasse dele. As vezes ficava meio fechado, mas mesmo nesses momentos, bastava lhe contar uma piada e ele abria aquele largo sorriso e soltava uma gostosa gargalhada...
    Tanto na Copa Brasil quanto nas 500 Milhas, choramos juntos, de alegria pelos feitos conquistados e agora ele nos deixou com essa tristeza enorme que as lágrimas não são capazes de apagar...
    Miguel, você já está fazendo falta aqui mas pode ter a certeza que a educação que você deixou aos teus filhos, os princípios, a integridade, a honestidade, a sinceridade enfim, esse teu legado já está consolidado neles.
    Descanse em paz e saiba que os teus amigos sempre estarão ao lado da tua familia para o que fôr preciso, a qualquer momento e em qualquer situação.
    Você já está fazendo falta .....

  • 13/11/2006 15:52 Fernando Wortmann (targh400)

    Deixo aqui o meu pesar e o meu sentimento de extrema tristesa pela perda deste colega kartista que apesar de nos conhecermos a pouco tempo sempre foi um encontro de alegria e amizade.
    Um forte abraço a toda a familia e principalmente ao Kalil ,que tú tenhas muita força nesta hora.
    Do teu amigo:
    Fernando Wortmann

  • 13/11/2006 19:48 Renato Klein

    O Miguel era uma pessoa iluminada. Sempre que encontrava com ele e os dois filhos no kartódromo era uma alegria só. Ele se sentia feliz com os filhos acelerando na pista. Com certeza é uma pessoa que todos nós vamos sentir falta.
    Fica com Deus camarada.

  • 14/11/2006 00:28 Lilian Freitas

    Tragicamente minha família se viu novamente,num espaço tão curto de tempo,tendo que reviver um contexto extremamente doloroso e presenciar ao mesmo tempo,o sofrimento de outra família que estimamos demais.
    Partilhamos com os Farran bons momentos de descontração e alegria e há algum tempo,partilhamos juntos os de tristeza e desgosto.
    Foi com profundo desalento,que nos despedimos do querido amigo e companheiro Miguel, que nos deixa com o coração mais carregado pela saudade,pelas lembranças e pela ausência.
    Amigo, aonde estiver pode ter certeza que a família Freitas fará o possível para consolar e ajudar aos seus filhos e a Pri, no que tivermos condições de fazer.
    Siga o seu caminho de luz e paz, ao lado de Deus!
    Com muito carinho
    Lilian Freitas e filhos (Jú,Luba e Pepê)

  • 14/11/2006 09:54 Marcelo Freitas

    O que falar de Miguel Farran?
    Um cara que me foi apresentado por um destes desgostos da vida. Ele e sua família sempre estiveram presentes desde a partida de meu irmão. Cara, você certamente está ao lado do Papai do Céu, que é onde merece estar, mas nos deixou chocados pela maneira de sua partida. Pode ter certeza que seus familiares nunca estarão sozinhos, pois os seus amigos, que não são poucos sempre estarão olhando por eles.
    Fico só imaginando você e o Paulo Freitas ajeitando um kart para o Senna dar uma volta.
    Um beijo no coração, não só seu mas de todos os familiares.

  • 14/11/2006 16:14 André Mattos - Dedé

    QUERIDOS KALIL E THOMAS,
    O QUE VALE, MESMO, NESTA VIDA É O AMOR QUE TEMOS PELOS NOSSOS SEMELHANTES E SOBRETUDO PELOS NOSSOS PAIS E FILHOS.
    GUARDEM SEMPRE NO CORAÇÃO DE VCS AS LEMBRANÇAS E O AMOR PELO SEU PAI.
    FIQUEM COM DEUS.
    DEDÉ.

  • 15/11/2006 14:59 Neri Dias E Josué Dias

    Kalil e Thomas, que Deus ilumine vocês, pelo grande pai que foi o Miguel, nos vimos tão pouco pelos corredores do Kart, mas sabemos o quão ele foi importante no esportes para vocês e para o Kartismo do Paraná e por ai a fora...Ele estará sempre junto conosco a cada giro de motor e a cada prova que será disputada daqui para frente.
    Neri, e Josué Dias.
    Fiquem com Deus.

  • 17/11/2006 22:24 Jorge Farran

    A todos os amigos de MIGUEL FARRAN,venho em nome da família agradecer aos que neste momento de dor ,estiveram ao nosso lado.
    O MIGUEL,sempre viveu intensamente cada momento de sua vida,e agora entendemos o porque...seu tempo de permanência entre nós era muito pequeno.
    Temos certeza de que ele está em um plano superior junto dos amigos que já partiram,e de lá estara vibrando a cada segundo ganho em cada volta.
    Agradecemos a todos pelo carinho e amizade.
    Jorge Farran e família